Bom pessoal, com tudo que estamos passando ultimamente é fato que teremos um grande efeito "retardado" e digo que virá em forma de avalanche nos próximos meses que estenderá por no mínimo 5 anos.
Por isso, é importante que cada vez mais, eu, você, gestores e empreendedores, se preocupe com a nossa saúde mental!
Dados atuais da OMS apontam que mais de 300 milhões de pessoas sofrem de depressão no mundo, e 260 milhões com ansiedade.
Já no Brasil temos 12 milhões de depressivos e 18 milhões de ansiosos.
A palavra ansiedade está tão latente em nossa vida porque quando eu entrevisto candidatos eles sempre respondem que são ansiosos de natureza. E isto precisa ser tratado com muita atenção e sem rótulos, pois no passado as pessoas já eram reprovadas nos processos seletivos, só por dizerem que eram ansiosas.
Por isso, avalie o grau de ansiedade e pese bastante, pois você recrutador poderá perder um excelente profissional.
Agora o mercado enxerga de 2 formas este cenário. Se cada vez mais as pessoas estão necessitadas em tratar a sua saúde mental, e o isolamento social limita este trabalho, onde profissionais da área estão buscando alternativas de ajudar e abriram um novo mercado.
Surgiram as empresas de saúde mental online, isso mesmo! Se você precisa de profissionais para sua empresa, o mercado está cheio de profissionais dispostos a te ajudar de forma remota e o que é melhor com muito mais sigilo.
Para você entender melhor é como se você contrata-se o Uber de um profissional da saúde, você entra no site, paga pela consulta online com um psicólogo que poderá te orientar da melhor forma.
E você que é empreendedor, tá aí uma alternativa de negócio que poderá te ajudar ter rentabilidade, mas antes procure empresas do ramo, estude, envolva e contrate profissionais que poderão te ajudar e quem sabe se você não for da área, você pode fazer sociedade! É uma grande opção.
Obrigado, abraço.
Kennon.