Se a gestão de pessoas requer uma visão e atitude mais humanizadas dos gestores, como isso está sendo feito em tempos de pandemia, hein? Quando falamos em humanidade a primeira coisa que vem à nossa cabeça são as emoções que colocamos diante de situações e relacionamentos, não é?
Isso tudo nos remete a pensar como reagir diante de situações, onde para tomarmos as melhores decisões precisamos pensar com a cabeça e com o coração.
Depois desta catástrofe que estamos vivendo em todos os sentidos há mais de 1 ano, sabe o que mais impera nas relações entre as pessoas: a humanidade e a fragilidade! Pessoas se tornam frágeis em sua grande maioria por situações e vivências que as abalaram emocionalmente, e isto todo mundo sabe.
E pessoas se tornam mais humanas também pela forma como enxergam as outras.
Mas como liderar pessoas diante da pandemia, e fazer com que elas produzam?
1- Tenha bem definido na sua cabeça qual é o propósito da empresa, ou seja, liderança sem propósito não gera engajamento e não convence ninguém a produzir.
2- Aumente seu relacionamento interpessoal, usando as ferramentas que você tem, seja através de Skipe, WhatsApp ou telefone. As pessoas precisam se sentir acolhidas, protegidas, mesmo que à distância.
3- Fomente a importância das pessoas para as empresas. Por mais que elas saibam, você periodicamente deve mostrar para elas o quanto o trabalho delas faz sentido e trará o resultado esperado, e o melhor, o que elas tem a ganhar com isso em visibilidade, e oportunidades futuras, mas sem falsas promessas.
Resumindo: Uma comunicação eficaz sobre o propósito da empresa, o que ela espera dos seus colaboradores e com muito relacionamento interpessoal, fará com que você gestor tenha uma boa liderança em tempos de pandemia e te trará os resultados que você precisa para a sua empresa!
📙 ADQUIRA MEU E-BOOK: Empresas e Suas Relações Humanas http://outletdaneti.com.br/e-book (Site da Amazon)
Obrigado e um abraço.
Kennon.