Listen

Description

Após as festas de final de ano, e junto com as preocupações dos boletos, surge a esperança de novos negócios ou crescimento dos que já temos. E neste vídeo vou te falar quais serão os negócios em alta para 2021.  

Se você parar para pensar, qual foi o meio de comunicação mais usado em 2020? 

A internet! Por isso, e pelo cenário que se apresenta, tudo que estiver direta ou indiretamente ligado à internet aumentará em 2021.  

Como por exemplo: 1ª Dica Logística: Se você já trabalha na área ou quer empreender, se prepare e aumente seus conhecimentos sobre o tema, pois as pessoas aprenderam a consumir pela internet e cada vez mais as empresas buscarão profissionais experientes e se esse for o seu caso, está aí a sua chance! Calma! Se você não tem experiência, faça cursos sobre logística para E-comerce!  

E pegando o gancho neste ramo de internet, se o profissional de TI nunca fica desempregado, em 2021 ele estará muito, mas muito disputado. Em 2020 este mercado movimentou R$ 41 bilhões de acordo com o estudo IDC Brazil (empresa de inteligência de mercado e consultoria), um aumento de 4,2% em relação a 2019.  Está aí a 2ª dica!  

3º Delivery de comida! Crescimento de 103% e de acordo com o Sebrae, uma empresa de marmita usando serviço de delivery, pode ter lucros líquidos mínimos de 20%.  4º Venda de produtos vegetarianos e veganos!   

Sabia que de acordo com o Ibope 30% da população brasileira se declara vegetariana, e 55% se simpatizam e até mudariam seus hábitos alimentares se os preços fossem mais baratos! Olha aí que oportunidade! Como eu sempre falo, seja diferente, pense neste mercado! Pessoas que não consomem por causa de preço!  Quem sabe você fazendo um bom plano de negócios consegue abocanhar esta galera heim?  

5º Você que trabalha no ramo imobiliário ou investe em ações nesta área, aproveite, porque de acordo com a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), os financiamentos imobiliários cresceram 70% no mês de setembro em comparação com o mesmo período de 2019.  

6º Empresas de análise e recuperação de crédito! De acordo com o portal G1 o endividamento das famílias subiu para 67% em Agosto de 2020 e até a economia se recuperar teremos muitas oportunidades nestas áreas!

Obrigado e um abraço.

Kennon.