Listen

Description

Nos últimos meses o Brasil ficou focado nas eleições, seja aqui ou nos EUA, mas o que mais me instigou a fazer este vídeo é que os assuntos que abordamos aqui tem tudo a ver com este cenário! 

E não, não estou falando de política, mas os caminhos, ou melhor os argumentos que os políticos usam para nos convencer, que na minha opinião precisam ter basicamente uma coisa chamada GERENCIAMENTO.  

E gerenciamento só se faz com a construção de uma meta, ou seja, se você pesquisar a maioria dos candidatos e olha, que é a maioria mesmo, não tem sequer uma meta, onde todos dizem que vão fazer e acontecer, (emprego, saúde, educação etc..) que vão melhorar a nossa vida, mas não dizem COMO vão fazer isso!  Se preocupar com o caminho a percorrer e as ações que devemos tomar está diretamente ligado a um norte, um objetivo e uma meta!  

Quando eu entrevisto candidatos para trabalhar comigo, sempre pergunto quais são os seus objetivos e suas metas a curto, médio e longo prazos, e você gestor/empreendedor faz isso?  

O que eu vejo bastante no mercado são empresas que exigem muito das pessoas, graduação, experiência, mas grande parte delas sequer pergunta qual é o objetivo da pessoa, e o que ela sonha para o seu futuro.  

Um colaborador sem sonhos e projetos definidos não vai comprar a sua meta e muito menos a missão da sua empresa. Ah Kennon e quando o colaborador é antigo de casa? Avalie a mudança de comportamento dele periodicamente, e se tiver alteração procure ajudá-lo da melhor forma, caso contrário ele provavelmente está sem foco, sem objetivo na sua empresa e ai meu amigo e minha amiga, a felicidade é algo que só a pessoa pode ter e neste caso, deixa ele ser feliz em outro lugar!  

Todos sabem que para se criar uma meta na vida, precisamos de uma coisa chamada de INDICADOR, e indicadores são feitos com base no histórico dos resultados que alcançamos em qualquer atividade, ou seja, se você tem objetivos e metas na vida, mas não consegue alcançá-los, de duas uma, ou você não está sabendo gerenciar seus indicadores, não está fazendo uma leitura e interpretação assertiva deles, o que afeta na criação das suas metas, ou as suas metas estão muito "descalibradas", e aí você vai precisar voltar para a prancheta novamente!  

Portanto, meu amigo e minha amiga, sem meta não existe indicador eficaz, onde o que não se mede não se gerencia e o que não se gerencia não chega a lugar algum, acredite!

Obrigado e um abraço.

Kennon.