Não faz muito tempo, a razão – nossa capacidade de pensar, avaliar – era a base para a busca da verdade. Não é mais. Hoje, o que vale é “o que você está sentindo no coração”. É assim na música, na TV, no cinema, enfim, no mundo das artes, e também na igreja.
Estamos no século 21 e as pessoas continuam correndo atrás de experiências. Abrem mão de pensar. Mesmo os cristãos apresentam um evangelho com pouco ou nenhum significado, cheio de símbolos e emoções, que, cada vez mais, resulta na “morte” da razão.
Como entender uma sociedade assim e comunicar-lhe o evangelho? Como o pensamento e a cultura moderna chegaram até aqui? A Morte da Razão responde a estas e outras perguntas, e, melhor, mostra tanto o propósito como a esperança que encontramos na reflexão bíblica.
Projeto João 9
VOCÊ JÁ OUVIU ESSE LIVRO? Esse é um projeto que visa a produção, sem fins lucrativos, de livros em áudio para pessoas com deficiência visual. As gravações são feitas por voluntários, em sua totalidade, não profissionais. O projeto é coordenado por Valter Júnior, que é deficiente visual com perda total da visão.
Junte-se a nós!
Caso você tenha boa visão e queira se juntar aos nossos voluntários, saiba que esse audiolivro foi gravado usando-se apenas um SmartPhone. Claro que não possui a qualidade de uma produção profissional em estúdio, mas a gravação usando um aparelho celular ou em um notebook, possibilita que muitas pessoas possam gravar audiolivros, no tempo que possuem livre, em suas próprias residências, sem qualquer custo e sem a exigência de cumprimento de prazos para conclusão das leituras. Junte-se a nós nessa empreitada! Leia para alguém que, por não ter visão, não tem acesso a obras impressas em tinta.
Para mais informações, veja nossos contatos no final dessa descrição.
Legislação específica que ampara a produção de livros em áudio para pessoas com deficiência visual:
Lei 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, sobre Direitos autorais.
Alteração, atualização e consolidação da legislação.
TÍTULO III - Dos direitos do autor.
CapÍtulo IV - Das limitações aos direitos autorais.
Art. 46 - Não constitui ofensa aos direitos autorais:
I - A reprodução:
d) De obras literárias, artísticas ou cientificas, para uso exclusivo de deficientes visuais, sempre que a reprodução, sem fins comerciais, seja feita mediante o sistema BRAILLE ou outro procedimento em qualquer suporte para esses destinatários;
Mais informações, dúvidas e sugestões, anote os contatos:
Valter Jr.
WhatsApp: (61) 98437-8597
www.projetojoao9.com