Listen

Description

Oi, sou o André Gurgel, membro do comitê executivo do Procurement Club e editor chefe do Procurement Digital.

Hoje é dia 20.06.2022 e trago as principais notícias da semana pra você comprador:

Damos início com Maria Alice, que em seu artigo “A aprendizagem como escolha”, chega à conclusão  que podemos ampliar as nossas possibilidades pelas escolhas que fazemos, mas para avançarmos ainda mais, precisamos deixar a acomodação de lado e recrutar a nossa clareza, consciência (ou sabedoria) e a nossa experiência para a arena das decisões que tomamos.

Já Bruno maranhão em “Custo Total na Compra de Indiretos”, conclui que com a escolha de fornecedores mais caros, ou mais baratos, com maior ou menor nível de serviço deve ser feita com base em quais custos totais logísticos serão considerados, sem isso, nenhum fornecedor parceiro poderá atender às expectativas de seu cliente.

Logo em seguida temos Paulo Perrotti e Aline Figueiredo em seu artigo “O encarregado de dados, o acúmulo de função e a falta de governança corporativa”, que nos esclarece que considerando a influência do regulamento europeu de proteção de dados sobre o brasileiro, o DPO poderá acumular função dentro da organização. Contudo, alguns requisitos devem ser observados. Por fim conclui que as organizações demandará de orçamento interno na contratação de DPO mas que nem sempre será possível criar uma área autônoma para o DPO e sua equipe para que se reporte ao mais alto nível gerencial como mandam as melhores práticas. Assim, a solução, em alguns casos, será mesmo o acúmulo de funções, ocasião em que será de extrema importância a implementação de mecanismos de salvaguardas por parte da organização para lidar com eventuais conflitos de interesse que poderão surgir na rotina profissional.

E agora conheça nosso novo colunista! ABRACOM, Agências de comunicação corporativa espalhadas por todo o Brasil e reunidas na Associação Brasileira das Agências de Comunicação,irão trazer um pouco sobre o que é a comunicação corporativa, como ela se estrutura do ponto de vista de produtos e serviços, como se compõe a cesta de custos desses produtos e formas de avaliação técnica para contratar os parceiros mais adequados para sua organização, iram transformar os artigos em espaço de diálogo e escuta com vocês, abordar temas que possam ajudar cada profissional de compras a entender este universo, receber sugestões e críticas que possam ajudar seus associados a participar dos processos concorrenciais mais preparados.

Curtiu?  Então fique de olho em nosso portal e redes sociais, tem novidades todos os dias!