Listen

Description

Oi, sou o André Gurgel, membro do comitê executivo do Procurement Club e editor chefe do Procurement Digital.

Hoje é dia 04.07.2022 e trago as principais notícias da semana pra você comprador:

Iniciamos com a Cartilha de sustentabilidade Av. Paulista, escrita pela associação responsável por essa grande avenida brasileira, que nos direciona sobre como superar os desafios das desigualdades sociais e ambientais, criando condições que garantam e levem informações de novas atitudes individuais que possam gerar a transformação pessoal e da sociedade.

Em seguida Pollyana Gaspar nos ensina a “Conduzir conversas difíceis como arte de domínio próprio”, enfatizando que para a condução de uma conversa difícil, é imprescindível um forte “estado de presença”, sem deixar-se ser dominado pela razão, por sentimentalismo ou por vontades pessoais de maneira egoísta, e conclui que com as condições de escuta genuína, fala clara com relação ao pensar, ao sentir, às próprias necessidades e vontades, é bem possível que uma conversa difícil se torne fluida.

Dando sequência, Paulo Perrotti, em “O que é um NFT e como posso usá-lo?”, nos esclarece que um  NFT,um tipo especial de token criptográfico que representa algo único. Diferentemente das criptomoedas como o Bitcoin e de vários outros tokens utilitários, pois os NFTs não são mutuamente intercambiáveis. Um item fungível, como o dinheiro, pode ser trocado por outro. Já suas utilidades podem ser imagens exibidas nas redes sociais que representam uma identidade on-line Arte e Música: Forma mais eficiente e transparente para artistas rentabilizarem seus respectivos trabalhos, entre outros.

Para finalizar ainda com o Paulo Perrotti, em seu artigo “Qual o perfil do fraudador empresarial no Brasil?”,  trazendo alguns dados de uma pesquisa elaborada pela KPMG, que conclui que os principais motivos para o cometimento das fraudes envolveram atingir metas corporativas (38%), omitir erros (31%) e promover ganho pessoal (27%). Por outro lado, os maiores golpes estavam relacionados a conflito de interesses (68%), apropriação e desvio de ativos (52%), adulteração de documentos (49%) e vazamento de dados (24%).

Curtiu?  Então fique de olho em nosso portal e redes sociais, tem novidades todos os dias!