Listen

Description

Oi, sou o João, porta voz do Procurement Club para o Procurement Digital.

Hoje é dia 22.08.2022 e trago as principais notícias da semana pra você comprador:

Damos início com Paulo Perrotti em seu artigo “A privacidade de dados e o consumo: Novas diretrizes trazem inovações no tratamento de dados de consumidores”, conclui que a Lei Geral de Proteção de Dados, junto com o Código de Defesa do Consumidor, trarão repercussões diretas e imediatas no cotidiano das relações de consumo, que deverão adaptar sua rotina habitual no atendimento de clientes, de forma individual, em grupo e/ou em momentos de crise, no que diz respeito a coleta e tratamento dos dados obtidos.

Na sequência temos Walter Freitas em seu artigo “Desafios de contratar Startups”, nos convidando a acompanhar o EP #09 do podcast do NLA (Next Level Academy). Neste episódio, André Gurgel e Suedma falam sobre As Startups, empreendimentos novos que em geral aplicam métodos ágeis nos seus processos internos, com tecnologia embarcada, tem gerado demanda crescente para homologação e qualificação como fornecedores, sendo um desafio para as áreas de Compras e Compliance. Também discutem sobre os principais desafios de contratação e relacionamento entre empresas e startups.

Você pode acompanhar essa série de podcasts no canal do Youtube da Level Group e no Spotify do (NLA).

Temos também a nova colunista do Procurement Digital Aline Horstmann em seu artigo “Uma carreira de valor!”, convidando a todos para acompanhar sua nova coluna aqui no portal e contando um pouco da sua história, nos fazendo refletir sobre como podemos cada vez mais gerar valor e ter uma vida cheia de significados através do trabalho, da carreira, do nosso ofício e de como ser feliz de verdade em nosso dia a dia com toda a pressão que um cargo em suprimentos sofre.

E por fim Paulo Perrotti em seu artigo “XP aponta maior interesse do investidor pessoa física na pauta ESG”, que de acordo com a pesquisa, o interesse dos clientes em aprender mais sobre investimentos nessa frente permaneceu alto (88% dos participantes da pesquisa), enquanto 50% deles responderam que consideram alocar entre 10% e 50% de seus investimentos nesses produtos, um percentual significativo. Na visão da XP Investimentos, embora a disponibilidade de dados ESG tenha aumentado, a qualidade dos mesmos continua sendo um desafio, fazendo com que a definição de padrões globais para a divulgação ESG seja uma evolução claramente necessária – não apenas em termos do que precisa ser relatado, mas, também, a forma como isso é divulgado.

Curtiu?  Então fique de olho em nosso portal e redes sociais, tem novidades todos os dias!