Oi, sou o João, porta voz do Procurement Club para o Procurement Digital.
Hoje é dia 03.10.2022 e trago as principais notícias da semana pra você comprador:
Damos início com Paulo Perrotti em seu artigo” C2 MONTREAL – A DIGITALIZAÇÃO E O IMPACTO NA SOCIEDADE ENCERRAM O FESTIVAL, evento que ocorreu entre os dias 26 a 28 de setembro. O Festival de Inovação e Criatividade chamado C2 Montreal, no Canadá, é um evento para quem quer encontrar inspiração. Além disso, faz parte do “combo” conhecer pessoas excepcionais e voltar para casa com novas ideias, amigos e negócios para colocar em prática.
Durante esses três dias de evento, Paulo Perrotti fez a cobertura completa e nos contou um pouco sobre o que foi falado por lá, sendo que nesta edição, trouxe o ESG como tema obrigatório.
Em seu último dia foi abordado a digitalização e os impactos na sociedade, onde Perrotti conclui em seu artigo o que é necessário para atuar em um mercado de inovação e criatividade e o que se chama de “soft skills”, ou seja, um conjunto de habilidades e competências relacionadas exclusivamente ao comportamento humano.
Na sequencia temos mais um artigo de Paulo Perroti “ESG e as Eleições: Como selecionar seu candidato?”, que fala sobre a importância de escolher um candidato que se preocupa com o tema ESG, ou seja: tanto empresas, quanto candidatos, precisam se atualizar e se preocuparem com questões ambientais, sociais e comportamentais. Caso contrário, seus produtos e serviços ficarão encalhados e suas carreiras políticas certamente ficarão comprometidas.
Também temos o Procurement Club em seu artigo “No terceiro dia da Semana de Compras do Bradesco falamos de ESG”, onde os convidados trouxeram “insights” e contribuições relevantes, como a provocação sobre metas de compras estarem alinhadas aos objetivos ESG assim como a alusão sobre o “greenwashing” ser equivalente a "Fake News". Também foi destacado um número chocante. Temos hoje somente 7% do total da Mata Atlântica remanescentes, sendo que ela representa um dos 5 principais biomas do Brasil. Assim, precisamos do engajamento de todos, cidadãos ESG, pois o tema é relevante para as empresas privadas e públicas, sendo que esta última tem impacto mais abrangente.
E por fim, o Procurement Club traz mais um artigo inédito da GEP: “Por que a transformação digital de Compras bem-sucedida precisa de um modelo operacional correto?”, que nos traz sobre as Interrupções na cadeia de suprimentos que são mal gerenciadas, podendo ter um custo de até 10% da receita, além da sua organização sofrer com a diminuição da reputação, aumento dos custos operacionais e redução na fidelidade do cliente. Também nos questiona sobre qual é o papel da área de Compras para domar o caos?
Curtiu? Então fique de olho em nosso portal e redes sociais, tem novidades todos os dias!