Oi, sou o João, porta voz do Procurement Club para o Procurement Digital.
Hoje é dia 24.10.2022 e trago as principais notícias da semana pra você comprador.
Damos início com Paulo Perrotti em seu artigo “BIOMETRIA: Sua empresa pode estar infringindo dados pessoais!”, que fala sobre a preocupação referente a biometria digital, pois desde 2018, a Lei Geral de Proteção de Dados determinou que a biometria não é apenas um dado pessoal, mas um "dado pessoal sensível, e caso sua empresa faça a sua coleta, bem como o seu tratamento, tome as devidas providências preventivas, principalmente na adoção de políticas de segurança e informativos para conscientização a respeito da privacidade de dados junto aos colaboradores.
Na sequência temos o Guilherme Viveiros em seu artigo “Como as novas gerações podem se "encontrar" em Suprimentos”, que fala sobre a preocupação que as empresas têm em relação ao engajamento das novas gerações. Estas gerações têm sido moldadas por novas características como a digitalização, trabalhos informais e empreendedorismo. A competição pela retenção destes recursos fica ainda mais acirrada se considerarmos o aumento exponencial de startups com modelos mais flexíveis de trabalho. Neste artigo Guilherme conclui que para os novos profissionais que desejam seguir carreira em Suprimentos, não seria necessariamente exclusiva a carreira de Comprador, uma vez que existem outras áreas de atuação também citadas no artigo além de diversas startups e consultorias especializadas que buscam recursos modernos, com visão de negócio, projetos e conhecimentos em tecnologia.
Novamente temos Paulo Perrotti em seu outro artigo “ Os CriptoAtivos e o Mercado de Valores Mobiliários: O Parecer nº 40 da CVM, de 11.10.2022”, que fala sobre o Parecer de Orientação nº 40, que trata sobre criptoativos e o mercado de valores mobiliários publicado em 11.10.2022 pela (CVM) Comissão de Valores Mobiliários. Neste artigo, Paulo conclui que não cabe à CVM interferir no exame de mérito das oportunidades de investimento oferecidas ao público em geral, por exemplo, mediante a seleção prévia daquelas julgadas mais promissoras, seguras ou merecedoras de outros atributos elogiosos. Em vez disso, compete à CVM proteger os titulares de valores mobiliários e os investidores do mercado, bem como assegurar o acesso do público a informações corretas, claras e completas sobre os valores mobiliários negociados, disponíveis a todos igualmente.
Por fim, Cláudio Bastos em seu artigo “Vinho Roxo!”, informa que a Purple Reign elaborou um dos primeiros vinhos roxos do mundo em Perth na Austrália Ocidental. O vinho ‘branco’ é uma mistura de Semillon e Sauvignon Blanc com ingredientes vegetais que lhe conferem a cor roxa. A gota exclusiva, criada com uvas das regiões vinícolas de Margaret River e Great Southern, foi desenvolvida para minimizar aditivos sintéticos como os sulfitos, que podem ser prejudiciais, os substituindo por alternativas mais seguras, retiradas de plantas. Interessante né? Confira o artigo na íntegra!
Curtiu? Então fique de olho em nosso portal e redes sociais, tem novidades todos os dias!