Oi pessoal, sou o Ed Compras, porta voz do Procurement Club para o Procurement Digital.
Hoje é dia 05.12.2022 e trago as principais notícias da semana pra você comprador:
Damos início com o Procurement Club em seu artigo “As metodologias tradicionais em Compras resistem às novas tendências”, que nos traz mais um TBT do Papo de comprador. O episódio 19, que é muito especial, desafia todos estes conceitos e nos faz refletir sobre as metodologias tradicionais frente ao método ágil. Afinal elas podem coexistir no meio corporativo de hoje? Ainda há espaço para execução de um projeto de Strategic Sourcing que pode levar meses para ser concluído? O ritual processual tradicional de compras possibilita maior interação entre compradores, fornecedores e clientes internos? Tudo isso e muito mais foi debatido entre nossos entrevistados neste episódio. Acompanhe esse bate papo na íntegra.
Na sequencia temos mais um artigo do Procurement Club “Chegou o Resenha do PC!”, que nos conta sobre a estreia de mais um produto feito com muito carinho pelo Procurement Club. O Resenha do PC. A ideia é termos sempre um bate papo leve e descontraído com convidados inspiradores para falarmos de assuntos diversos e relevantes. Dimitri Ivanoff Jr. da Passos Mágicos, foi o primeiro convidado desse super papo. Assista em nosso canal do YouTube e em todas as plataformas digitais além de claro aqui no Procurement Digital.
Também temos Claudio Bastos em seu artigo “O planejamento e a bola de cristal!”, que nos mostra os desafios de fazer o planejamento de compras, pois não é uma tarefa fácil, seja em um cenário mais estável ou em um cenário onde as perspectivas para 2023 não estão muito claras. Ainda que seja um processo dinâmico e sujeito a revisões durante sua elaboração, encontrar os parâmetros corretos de entrada para ter como saída um planejamento o mais realista possível, é um grande desafio.
E por fim, temos Aline Horstmann em seu artigo “Saiu a lista das férias coletivas! Coloco ou não coloco o meu nome?”, que nos traz sobre a lista que estava sendo tão aguardada quanto a da convocação da seleção brasileira, essa lista, sem dúvidas, é a planilha no drive sobre as férias coletivas! Geralmente é difícil achar um meio termo que agrade a todos, pois tem gente que não gosta de modo algum em tirar férias coletivas e sente arrepios só de ouvir. E já tem aqueles que ficam torcendo para empresa aderir o movimento e assim conseguir curtir o final de ano de maneira mais tranquila. Neste artigo Aline conclui que não devemos ser o tipo de profissional que olha somente o seu lado. Entenda também o lado da empresa. Lembre-se sempre: seja colaborativo!
Curtiu? Então fique de olho em nosso portal e redes sociais, tem novidades todos os dias!