Oi pessoal, sou o Ed Compras, porta voz do Procurement Club para o Procurement Digital.
Hoje é dia 16.01.2023 e trago as principais notícias da semana para você comprador:
Damos início com o Procurement Club em seu artigo “A Cadeia de suprimento e a logística integrada”, nos convidando a acompanhar mais um #tbt do papo de comprador. O EP 18, abordou o tema “A cadeia de suprimento e a logística integrada”, e para discutir esse tema tivemos Renan Loureiro, Diretor de Distribuição Física at L'Oréal, Aline Rebelo, fundadora da Nobrium e Luciano Ricci, Co-fundador e sócio diretor na Vendemmia. Confira na integra nas redes sociais do Procurement Club.
Na sequência temos Claudio Bastos em seu artigo “Biodinâmicos, orgânicos e Veganos, quais diferenças?”, que nos explica as diferentes variações de produção de vinho. Um dos exemplos citados é os vinhos orgânicos, aqueles nos quais a produção das uvas exclui o uso de quaisquer agrotóxicos, sendo usados recursos da natureza para controlar a vida saudável dos vinhedos. Confira na íntegra.
Também temos Paulo Perrotti em seu artigo “Québec e Brasil estão alinhados na adoção de boas práticas de governança e proteção de dados pessoais”, que fala sobre um conjunto de requisitos da Lei 25 da Província de Québec, Canadá, que seria o correspondente à Lei Geral de Privacidade de Dados desta importante, efervescente e bela província Canadense, que entrou em vigor em 22 de setembro de 2022. Uma das principais determinações da Lei 25 refere-se aos requisitos relacionados ao Regulation respecting confidentiality incidents, que visa esclarecer as obrigações de reporte de uma infração de dados, bem como a manutenção de registros de incidentes por parte das empresas.
Por fim, Aline Horstmann em seu artigo “Relacionamento com Clientes Internos? É fácil se fizer isso de maneira inteligente!”, que nos traz algumas dicas sobre a importância de um bom comprador ter aquele jogo de cintura para ter bom relacionamento com as demais áreas, não é fácil, porém é necessário, pois o sucesso de um comprador não está somente nos savings que ele é capaz de gerar para a empresa, está muito mais na capacidade de se relacionar com as áreas e gerar frutos. Neste artigo, Aline conclui que: O seu papel é gerar valor, agregar, somar, e o relacionamento faz parte, principalmente para que sua entrega seja completa.
Curtiu? Então fique de olho em nosso portal e redes sociais, tem novidades todos os dias!