Oi pessoal, sou o Ed Compras, porta voz do Procurement Club para o Procurement Digital.
Hoje é dia 13.03.2023 e trago as principais notícias da semana para você comprador:
Damos início com o Procurement Club em seu artigo “3º Relatório Anual de perspectivas de CPO's no ar!”, que fala sobre a entrega pelo 3 ano consecutivo do Relatório Anual de Perspectivas dos CPOs para o setor de Compras do Brasil em parceria com a Level Group e Tendências Consultoria. O relatório de 2023 traz questionamentos sobre diversidade, cenário político local, ESG, tecnologia, entre outros. O novo modelo de capacitação dos profissionais de Compras, o incremento na utilização da tecnologia e o direcionamento em pautas de ESG. Também teve bastante destaque como tendência. Confira na íntegra para ter acesso ao E-book.
Na sequência temos Aline Rebelo em seu artigo “A carga da mulher que poucos conseguem sentir o peso!”, que fala sobre a carga da mulher que continua elevada e pesada não somente nos departamentos e operações da organização, ultrapassando as barreiras do portão de entrada da empresa e avançando para um trabalho invisível que poucos percebem, valorizam e auxiliam no dia a dia, o que causa um forte impacto diretamente em sua saúde mental. Aline conclui que a pressão que envolve o setor com demandas inesperadas e prazos encurtados fazem parte do dia a dia, mas deveria ser parte também o entendimento claro deste trabalho invisível que acompanha sua colega ao lado. Entender de maneira compassiva ajudaria na sua grande maioria das vezes reduzir também a carga mental no ambiente corporativo e através da autogestão se fazer mais presente em um apoio genuíno e a contento de todos.
Novamente, Aline Rebelo em seu artigo “E como funcionará o nosso Clube do Livro?”, nos conta um pouco mais sobre o Clube do Livro. Ele foi feito para você que possui o desejo de criar o hábito de leitura e está sempre em busca de ler melhor, entendendo sobre os livros e não esquecendo o seu principal conteúdo. Feito com muito carinho, dentro do Procurement Club, uma comunidade exclusiva e respeitada - para você que sempre desejou participar de uma comunidade para falar e ser ouvido, criando uma rede de contatos que vai além do dia a dia corporativo em um ambiente único para ler em conjunto, ajudando uns aos outros, compartilhando e crescendo. Você já pode adquirir seu ingresso em nossas redes sociais, participe!
E por fim, temos Paulo Perrotti em seu artigo “Rastreabilidade em Celular foi Decisiva em Ação Judicial Trabalhista”, que nos traz sobre o juiz Eduardo Batista Vargas, da 2ª Vara do Trabalho de Bento Gonçalves, que utilizou a linha do tempo de um aplicativo de mapas para julgar um pedido de vínculo de emprego em um processo trabalhista. Com a referida prova digital, foi possível ao juiz constatar que a testemunha do empregado estava mentindo quanto à afirmação de que o trabalhador prestou serviços presenciais para a empresa. Neste artigo Perrotti conclui que o uso de tecnologia para a aferição da verdade é uma grande tendência nos dias de hoje, Entretanto, cada vez mais temos de aceitar que estamos sendo monitorados o tempo todo. Até que ponto vai a privacidade do cidadão?
Curtiu? Então fique de olho em nosso portal e redes sociais, tem novidades todos os dias!