Listen

Description

Oi pessoal, sou o Ed Compras, porta voz do Procurement Club para o Procurement Digital.

Hoje é dia 10.04.2023 e trago as principais notícias da semana para você comprador:

Damos início com a SG Compliance em seu artigo “A dificuldade das empresas em ler os alertas de risco ”, que fala sobre o Departamento de Justiça Americano ter divulgado um caso de corrupção envolvendo o suposto pagamento de propinas a funcionários brasileiros para ganhar contratos com a Petrobras. O caso apresenta uma série de Red flags que poderiam ter sido identificadas por um programa de compliance efetivo. Os profissionais envolvidos foram acusados de violação da Lei de Práticas de Corrupção no Exterior e lavagem de dinheiro, podendo pegar até 20 anos de prisão. Este caso enfatiza a importância de um programa de compliance sólido para evitar práticas de corrupção e evitar consequências legais graves.

Na sequencia temos Aline Rebelo em seu artigo “A prosperidade como consequência de uma carreira que vai além!”, que reflete sobre a busca pela prosperidade em diferentes áreas da vida e como ela não se resume apenas ao aspecto financeiro. A prosperidade é um processo contínuo que envolve o autoconhecimento, cuidado com hábitos, relacionamentos, carreira, e uma mente abundante. É importante ter equilíbrio e clareza para evitar buscas desenfreadas. Devemos começar aos poucos, decidindo o alvo e o que será feito para atingir o objetivo, mesmo que em pequenos passos. A mensagem final é para começar todo dia 1% melhor.

Também temos Claudio Bastos em seu artigo “As Uvas e Seus Vinhos”. Para ajudar a entender alguns dos principais vinhos, muitos deles diretamente relacionados às suas uvas, Cláudio nos traz uma Tabela Periódica do Vinho! Segundo algumas estatísticas são mais de 1600 uvas. Já rótulos de vinhos, estima-se que sejam entre 150 e 200 mil. É um número muito difícil de estimar porque muitas vinícolas criam rótulos novos todo o tempo, mantendo os antigos, e novas vinícolas também tem surgido no mundo.

Por fim, temos “Paulo Perrotti em seu artigo “O que é GREEN HUSHING?”, que discute a prática do "greenwashing", em que empresas fazem falsas declarações sobre práticas sustentáveis e responsabilidade social para captar recursos ou melhorar sua reputação comercial. No entanto, há um novo termo emergente, o "green hushing", em que empresas optam por manter em segredo suas metas de sustentabilidade por medo de serem rotuladas como greenwashing. Embora esta prática possa ser compreensível, o relatório de uma consultoria suíça destaca a importância da publicação de ações sustentáveis para inspirar outras pessoas, mudar mentalidades e incentivar a colaboração entre empresas e comunidade

Curtiu? Então fique de olho em nosso portal e redes sociais, tem novidades todos os dias!