Marcos 15:17 diz; E vestiram-no de púrpura, e tecendo uma coroa de espinhos, lha puseram na cabeça.
No registro de Marcos mencionado, relata que os soldados romanos vestiram Jesus em trajes falsos, de humilhação.
Neste versículo demostra que eles queriam vestir Jesus de zombaria conforme a realeza romana com a capa dos soldados, pois eles não tinham em mãos as roupas dos autênticos Reis, e também não tinham esta pretensão.
Com isso, vestiram o mestre com as suas vestes imundas ignorando completamente o que o Apostolo João nos escreveu em Apocalipse 22:14 que diz Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para terem direito à árvore-da-vida e possam entrar na cidade pelas portas.
Assim, também nos devemos tomar cuidado para não colocar as nossas vestes em Jesus, e apresentá-lo diante dos homens com a cultura mundana, esquecendo-se da cultura do Reino.
A nossa vida pode impor um falso vestuário em Jesus, e as nossas ideias e ensinamentos podem fazer isso de forma totalmente equivocada, apenas para justificar as nossas paixões não crucificadas.
Atentemos para isto, pois não precisamos ir muito longe para ouvir pessoas dizerem que o “meu Jesus” não é assim, o “meu Jesus” não é assado, ou que Eu não vejo “Jesus” assim, ou que eu não vejo “Jesus” desta forma.
De todas as formas Jesus é vestido de Denominações, politicas, nações, grupos para militares entre outros, de fato este com certeza é Barrabás e não Cristo.
Que se grite bem alto! que fique bem claro, só existe um JESUS, que é o das sagradas escrituras, morto, crucificado, ressuscitado e que em breve irá voltar para buscar os salvos, aqueles que verdadeiramente o conheceu, e são achados Nele, e que o aceitou e lavou suas vestes em seu sangue precioso.
Jesus, é grande, é poderoso, é Deus, ele não cabe em nossos armários e muito menos em nossas vestes fora da moda celestial.
Que fique claro, todos nós daremos conta de nossas escolhas, atentemos as escrituras para cumpri-las, e deixemos de lado as modinhas criadas em nossas mentes moderninhas e intelectuais.
No versículo 18, os soldados começaram a saudá-lo; salve, rei dos judeus, mostrando que palavras são apenas palavras, de fato só havia falsidade e zombaria, não havia lealdade, pois a lealdade com Jesus só pode ser construída com uma vida de santidade.
Aqueles homens não se importavam com Jesus, mas logo adiante brigaram por suas vestes, que, na verdade, não era as vestes de Jesus, pois eles mesmo o haviam vestido.
Ho meu Deus, Como são loucos os homens que não conhecem a Cristo, como diz o salmista são como cavalos e mulas sem entendimento cuja boca precisa de cabresto e freio, pois de outra sorte não obedecem.
Mas a boa notícia é que Ele não desceu da Cruz, e não salvou a si mesmo, pois, na verdade, este Messias não foca no “Eu”, mas sim no “por nós”, e para isso Ele foi para Cruz, para que hoje você tenha acesso à glória, a vida eterna.
Portanto, quem é injusto faça injustiça ainda; e quem está sujo suje-se ainda; e quem é justo faça justiça ainda; e quem é santo seja santificado ainda, pois o cordeiro venceu a Cruz e em breve voltará para nos buscar.
Desta maneira, não coloque as suas vestes em Cristo para que Ele fique parecido com a sua Cultura ou sua visão de mundo, antes deixe que Jesus faça com você, da mesma forma que o Rei da babilônia Evil-Merodaque fez com o Rei Joaquim registrado no livro de jeremias capítulo 52, versículo 33; e lhe mudou as vestes da sua prisão, e Joaquim comeu pão sempre na sua presença, todos os dias da sua vida.
Ele foi a Cruz por você, troque as suas vestes, coma o Pão da vida, a eternidade te espera.
Deus seja louvado.
Deus os abençoe.