Listen

Description

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.
João 8:12
No princípio Deus criou Céu e Terra e era sem forma e vazia. Em Gênesis 1:3 disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas. Com uma palavra, Deus trouxe a luz. É assim que nos sentimos sem Jesus, sem forma e vazios, mas quando Deus através da sua palavra declara sobre a nossa vida que haja luz, há separação das trevas para a maravilhosa luz. Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não morra, mas tenha a vida eterna. De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Seu filho Jesus Cristo desceu para terra para trazer luz a um mundo devastado que estava repleto apenas de caos e trevas, e às vezes sentimos que nossa vida está cercada só pela escuridão.
Em João 8:12 Jesus disse que Ele é a luz do mundo, quem o segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida, o próprio Jesus é “a luz do mundo”. A luz física que Deus fez no primeiro dia da criação é uma imagem maravilhosa do que Ele faz em cada coração que confia em Cristo, a Luz Verdadeira. Não há necessidade de andar nas trevas do pecado e da morte; em Cristo, “quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida".
Jesus foi nosso maior exemplo de como andarmos na luz, manifestando as boas obras, em Mateus 5:16, Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para verem as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
E Como podemos manifestar as boas obras que Jesus fez em nossas vidas:
1º - Manifestando o Amor (amor não é sentimento, amor é atitude) Em Mateus 22:37-39 Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

2º Tendo comunhão com nossos irmãos da fé e família, Em João 1:7 diz, Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
Jesus tinha comunhão com seus irmãos quando se sentou a Ceia com seus discípulos, e através do seu amor e compaixão curou e libertou a muitos e seu maior ato de amor foi morrer morte de cruz por mim e por você.
Que através deste devocional possamos refletir sobre o amor de Deus pelas nossas vidas e como temos refletido esse amor, se temos sido luz por onde passamos, se o nome de Cristo tem sido glorificado.

Pra. Daniella Telman Nascimento