Listen

Description

O dia das mães está chegando e talvez muitas não sentem confortáveis e felizes com esse dia.

Eu também já passei por isso, após perder meu bebê em minha primeira gestação.
Talvez esse dia te traga a memória a presença que você não teve, o amor que você não recebeu, alguém que você perdeu, a dolorosa saudade que ficou ou o sonho que não se realizou.

Eu aprendi que em todas as situações, na alegria ou na dor, o Senhor cuida de nós. Ele é Deus conosco!

Saiba que a plenitude de uma mulher não está associada a ter filhos. Uma mulher não precisa ser mãe para ser completa, ela precisa de Jesus! Em Jesus reside toda plenitude (Colossenses 1:19) portanto quando o nosso viver está conformado a imagem de Cristo, quando Ele vive em nós somos completas.

Aprendemos que Eva significa “doadora de vida”, essa verdade não está relacionada somente ao ventre, mas também ao coração. Cristo nos dá um novo coração, capaz de doar vida através de atitudes de amor. Quando você se dedica para cuidar de alguém que precisa, quando você consola uma pessoa desesperada, quando você escuta uma amiga e ajuda ela ter esperança, quando você leva a paz para um lugar, você está doando vida, você está manifestando o amor de Cristo que é vida!

Isso me faz lembrar a mulher Samaritana. Cristo ofereceu para ela “água viva” uma fonte a jorrar para vida eterna. Uma água que quem bebesse nunca mais teria sede, a plenitude de uma vida eterna. Não sabemos se essa mulher tinha filhos, mas sabemos que ela teve muitos relacionamentos. Sabemos que ela não tinha amigas, pois ia sozinha retirar água do poço. Mas ainda assim, ela encontrou a plenitude de uma vida em Cristo. Ela aceitou imediatamente e logo em seguida foi anunciar a graça que recebeu as pessoas da sua cidade. Com isso muitos samaritanos creram em Jesus. Ela doou vida quando anunciou Jesus!

Jesus entregou a sua vida por nós, e hoje nós somos chamadas a anunciar e manifestar esse amor, quando fazemos isso estamos doando vida, pois Ele é o caminho, a verdade e a vida! Esse chamado não depende da maternidade, esse chamado é para todas que receberam o amor de Cristo. Você recebeu e a agora compartilha.

Mulher solteira que vê o seu relógio biológico passando, não há problema em lamentar a falta de filhos, afinal Deus disse que os filhos são uma benção. Mas tenha a esperança e a alegria na sua salvação, você está completa em Jesus. Aproveite o seu tempo para doar vida!

Mulher casada que está sofrendo com a infertilidade, não se culpe, não se sinta menos amada por Deus, mas creia que Ele te ama profundamente. O tempo em que você espera tem um propósito e você já é doadora de vida. Espere no Senhor com confiança!

Você que perdeu uma gravidez ou um filho, permita receber o consolo do Senhor. Doe todo esse amor que está no seu coração. E tenha certeza que quando você doa amor, você recebe um amor ainda maior e uma alegria incomparável.

Nossa esperança precisa estar em Jesus. Um dia estaremos com Ele no céu, seremos completamente felizes e não teremos falta de nada que não tivemos ou que perdemos. Enquanto esse dia não chega, temos a preciosa oportunidade de levar o amor de Cristo aos outros, de sermos mães espirituais, doadoras de vida que manifestam o amor de Jesus!

—————————————————
Pra. Nathália Tonezer
Devocional Florescer – IEQ Sede Hortolândia /SP