Listen

Description

“A hora nona, clamou Jesus em alta voz: Eloí, Eloí, lama Sabactâni? Que quer dizer: meu Deus, meu Deus, por que me desamparaste?” vs 34

Às 9 horas da manhã daquela sexta-feira, Jesus foi pendurado no madeiro, seu corpo havia sido triturado pelas torturas que sofreu. Creio que alguns pensavam que seria apenas mais uma crucificação, como muitas que aconteciam naquela época, mas meio-dia houve trevas sobre toda à terra, diz o versículo 33.

Essas trevas perduraram até às três horas da tarde, foi quando Jesus perguntou em alta voz ao Pai, por que havia sido abandonado.

Na segunda carta aos Coríntios 5. 21, Paulo escreve: Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que nele, fôssemos feitos justiça de Deus. A justa ira de Deus contra o pecado era para ser derramada sobre nós, pecadores, mas Jesus se fez pecado por nós.

Foi do agrado de Deus que Jesus fosse o nosso substituto, e Deus o tratou como se Ele fosse um pecador, embora Ele fosse Santo. Cristo foi tratado como se fosse culpado por todos os pecados já cometidos por todos aqueles que viriam a crer nele.

Toda a ira de Deus foi derramada em Jesus, satisfazendo por completo a justa condição da lei de Deus.

Às três da tarde Jesus entregou o seu espírito, no texto de Marcos diz que o véu do templo se rasgou de alto a baixo, a cortina que separava o santo dos santos e impedia o acesso à presença de Deus foi rasgada. Jesus nos abriu o caminho até o Pai.

Em Mateus 27, diz que houve um terremoto, rochas se fenderam, mortos ressuscitaram, então perceberam que não era apenas mais uma crucificação, mas haviam crucificado o filho de Deus.

E o corpo de Jesus estava ali, nenhum detalhe foi ao acaso, mas em tudo, o plano de Deus foi cumprido, nada do que aconteceu com Jesus, aconteceu sem que Ele permitisse, e quando chegou o momento, Ele entregou o seu espírito a Deus e agora está assentado pertinho de seu pai.

Ele foi contado com os transgressores; mas Ele levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu. Isaías 53.12

Pastora Marcela Rosa
Devocional Edificai- IEQ. Sede Hortolândia