Listen

Description

Mateus 7:7-14
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.

Jesus neste versículo nos mostra a necessidade de nos examinar-nos a nós mesmo. Nada é mais intenso e vasculha nosso interior do que nossas próprias orações.

Pedi, buscar e batei indicam que a oração não seja um ritual de vez em quando, indicam vigor e persistência. Buscar usado o mesmo verbo de Mt 6:33 “Buscai primeiro o reino de Deus, e sua justiça.” Deus abre a porta a quem permanece pedindo e buscando.

Este versículo nos ensina que há uma promessa, quem pede recebe, quem busca acha e quem bate se lhe abrirão as portas.

E o nosso pai celeste sendo perfeito e nos amando com o amor perfeito dá-nos o melhor, como o pai age conosco assim devemos agir com o nosso próximo. No versículo 11 Jesus diz que nós somos maus, mas se buscarmos o perfeito amor em Deus entenderemos e agiremos como tratar o nosso próximo com amor. Em Lucas 7:47 “Quem é muito perdoado, muito ama.

Mesmo com amor perfeito e bondoso para com as pessoas, Jesus nos ensina que há duas portas a serem seguidas a porta estreita simboliza a natureza exclusiva do reino de Cristo e a porta larga que nos leva a perdição.

A entrada pela porta estreita requer do discípulo o cumprimento da vontade do pai, o apertado caminho significa uma vida de conduta moral correta, uma vida de renúncia, sacrifícios e esforço. Mas a recompensa final é a glória, a Vida Eterna.

A entrada pela porta larga é o caminho da perdição. A vida mundana, é proibido o proibir, mas este caminho conduz a perdição.
Em Mateus 25:46 Sendo assim, estes irão para o sofrimento eterno, porém os justos, para a vida eterna”.

Pra. Daniella Nascimento
Devocional Florescer – IEQ Sede Hortolândia-SP