Listen

Description

Mateus 10. 24-33
24.O pupilo não está acima do seu mentor, nem o escravo acima do seu amo.
25. Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo ser como seu senhor. Se chamaram de Belzebu ao cabeça da Casa, quanto mais aos membros da sua família! 26. Entretanto, não os temais! Nada há escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido.
27. O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia; e o que se vos diz ao ouvido, proclamai-o do alto dos telhados.
28. E, não temais os que matam o corpo, mas não têm poder para matar a alma. Temei antes, aquele que pode destruir no inferno tanto a alma como o corpo.
29. Não se vendem dois pardais por uma moedinha de cobre? Mesmo assim, nenhum deles cairá sobre a terra sem a permissão de vosso Pai.
30. E quanto aos muitos cabelos da vossa cabeça? Estão todos contados.
31. Por isso, não temais! Bem mais valeis vós do que muitos passarinhos.
32. Assim sendo, todo aquele que me declarar diante das pessoas, também eu o declararei diante de meu Pai que está nos céus.
33. Entretanto, qualquer que me negar diante das pessoas, também Eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus.

Jesus ensinou que mesmo sendo o maior foi rejeitado e perseguido, e que seus discípulos não podem esperar um tratamento melhor e superior ao que Ele recebeu quando esteve aqui nesse mundo.

O discípulo está abaixo de seu mestre e sua maior aspiração é ser como seu Senhor, esse é seu grande propósito. Se seu mestre padece, logo você sendo discípulo padecerá também.

A pergunta que faço é : Porque o mal perseguia Jesus e continua a nos atacar? E a resposta que encontro, é que as trevas desejam paralisar o processo de nos tornarmos um com Deus, e uma das maiores e mais poderosa arma que ele usa é o medo.

Jesus não permitia que o medo o paralizase porque conhecia o verdadeiro temor, que é o amor reverente ao Pai.

Tudo que acontece na vida de um discípulo é pela vontade soberana do Pai. O SENHOR demonstra o cuidado detalhado pela nossas vidas quando lemos no versículo 30 que cada fio de cabelo da nossa cabeça estão contados por Ele, isso não é maravilhoso!? Sabermos que independente do que estamos passando ou venhamos a passar Ele está no controle! E que a vontade Dele para nós é boa, perfeita e agradável.

Por isso queridas, não precisamos temer as ameaças, perseguições, difamações, pois, todo o mal intentado contra nós não prevalecerá.

"Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? Se é Deus quem os justifica." Rm 8:33

Mulheres! A quem temeremos?

"Se Deus é por nós quem será contra nós"? Rm 8:31

Que os tempos difíceis não nos impeça de manifestar diante das pessoas o testemunho de Jesus.

Que o medo não nos aprisione, que o medo jamais nos cale!!!

Pra Juliana Monteiro
IEQ Sede Hortolândia