Listen

Description

Vemos no capítulo anterior que as Sete estrelas simbolizam os anjos das sete igrejas. E os sete candelabros são as sete igrejas.

Ao continuarmos lendo, os versículos 2-3 dizem: “Conheço as suas obras, o seu trabalho árduo e a sua perseverança. Sei que você não pode tolerar homens maus que pôs à prova os que dizem ser apóstolos, mas, não são, e descobriu que eles eram impostores. Você tem perseverado e suportado sofrimento por causa do meu nome, e não desfalecido”.
Vejo a necessidade de permanecermos no Senhor, independente do que aconteça, que possamos nos lembrar que a graça dEle nos sustenta, que Ele nos da força para continuarmos, a misericórdia dEle se renova todas as manhãs em nossas vidas.

Quando continuamos lendo, vemos que é necessário analisarmos o que nos faz cair em tentação, no pecado, o que tem sido nosso pecado de estimação que pensamos não ter “nada a ver”, e que possamos nos arrepender verdadeiramente e voltar a ter o primeiro amor. Estando à disposição do Senhor e vivendo o primeiro amor.

Dando continuidade a leitura, no versículo 6 vai falar sobre os nicolaítas. ( nicolaísmo é uma heresia que se infiltrou na igreja primitiva, quem praticava ficou conhecido como nicolaítas). Um grupo de pessoas que eram provavelmente dadas a idolatria e a imoralidade.

V.7- Que todos prestem atenção naquilo que o Espírito fala para igreja, que aquele que permanecer até o fim, suportar os dias maus, Ele dará o direito de comer da árvore-da-vida, e é incrível lembrar que a árvore-da-vida está no primeiro livro da Bíblia e no último como um lembrete da vida eterna, lembrando que quando Cristo morreu na cruz por nós, Ele nos deu uma nova oportunidade.

Então é isso pessoal, Deus abençoe e um ótimo dia. 🙏🏻❤️