Listen

Description

Bom dia! Meus irmãos, a paz seja com Todos.
Meu nome é Carlos Chaves. Sejam Bem-vindos novamente ao Devocional Edificai.

O texto que eu irei ler hoje, está no livro histórico de Atos, no capítulo 19:11-20

A bíblia narra uma história dos “sete filhos de ceva, um dos principais sacerdotes” (At 19:14), filhos que, na prática, deveriam ser tementes a Deus, modelos para outras famílias e respeitosos por ser filhos de um homem conhecedor das escrituras e de tamanha importância para a área religiosa.

Quando a bíblia fala sobre a responsabilidade do pai, ela declara: “Deve liderar bem a própria família e ter filhos que o respeitem e lhe obedeçam.” (1 Tm 3:4)

Esses meninos usaram da sua artimanha para brincar com o mundo espiritual dizendo: “Ordeno que saia em nome de Jesus, a quem Paulo anuncia!” (V.13)

E o demônio que possuía o homem replica: “Eu conheço Jesus e conheço Paulo, mas quem são vocês?”. (V.15)

Os filhos de Ceva apanharam do homem possuído, saíram feridos e correndo nus. Que vergonha para o pai esse acontecimento terrível com esses meninos, mas a história não para por aí, tal atitude gerou temor no povo.

A notícia do ocorrido se espalhou rapidamente por toda a cidade de Éfeso, tanto entre judeus como entre gregos, e sobre eles veio um temor reverente, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido. Muitos dos que creram confessaram suas obras pecaminosas. Vários deles, que haviam praticado feitiçaria, trouxeram seus livros de encantamentos e os queimaram publicamente. O valor dos livros totalizou cinquenta mil moedas de prata. Assim, a mensagem a respeito do Senhor se espalhou amplamente e teve efeito poderoso. (V.17-20)

As lições que extraímos desses versos são: Não devemos brincar com o mundo espiritual, de forma alguma, nós devemos estar cheios e revestidos do Espírito Santo para expulsarmos demônios no nome de Jesus, e não no nome de um pastor ou líder, pois a escritura nos afirma: “Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças.” (Lc 9:1)

Nós não temos poder algum, mas Deus: “É capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós.”’ (Ef 3:20)

Carlos Chaves — Clube de Leitura IEQ
Devocional Edificai
IEQ Sede — Hortolândia/SP