Listen

Description

Agora no dia marcado, os judeus vieram em grande número e Paulo fez uma exposição detalhada do Reino de Deus e vinda de Jesus, com base tanto na Lei como pelos profetas.

O resultado desse argumento trouxe divisão, se criaram dois grupos: os que creram e os que continuaram incrédulos (28:24). Nesse meio tempo os judeus foram se despedindo, mas Paulo com ousadia usa as palavras do profeta Isaías, dizendo que o coração desse povo de tornou endurecido e por Cristo eles seriam curados...(28.26,27).

Com rejeição dos judeus ao evangelho, Paulo tem maior certeza que seu ministério irá expandir aos gentios, Lucas também informa que a prisão domiciliar de Paulo durou dois anos, este mesmo lugar se tornou um centro de missões, ali o apóstolo ensinou coisas do Senhor livremente, Paulo estava preso e acorrentado, mas a palavra estava livre, aqui está um verdadeiro pregador com as mãos acorrentadas, mas com a boca livre para o evangelho.

O livro de atos termina sem uma conclusão, em vez de terminar com ponto final, o livro talvez devesse terminar com reticências, isso porque a história da igreja continua comigo e com você, os seguidores de Jesus continuarão até o fim deste mundo, o mesmo espírito cujo agiu com poder e glória, continua agindo ente nós, posso dizer assim que vivemos em atos, capítulo 29.

Queridos, nós fomos chamados para viver no poder do Espírito, esses milagres, descritos em atos, foram feitos através da ação do Espírito Santo em homens comuns como você e eu, Jesus disse que quem nele creria faria as obras que Ele mesmo fez e faria maiores ainda, ou seja, são as palavras do próprio Deus que afirmam essa verdade.

Existe uma passagem neste livro que diz que Apóstolo Pedro, foi usado para curar pessoas, Lucas diz que onde a sombra do Apóstolo passava, homens eram sarados de suas enfermidades e libertos do maligno, sem contar sua pregação ao qual 3 mil almas foram ganhas para o Reino de Deus. Isso demonstra uma entrega total de um comerciante, pescador que entendeu o chamado do mestre.

Meu desejo é que você permaneça na presença do Senhor e seja conduzido pela vontade de Deus e usado entre seus familiares, ambiente de trabalho, ministério, entre amigos, ou seja, qualquer ambiente. Se entregue meu irmão(a), com certeza você conhecerá um Deus de poder e zeloso em sua palavra.

Minha oração é esta: Pai, no poder do seu santo nome, oro para quem esteja escutando esse áudio, seja tocado pelo Espírito de glória e poder, seja usado em tuas mãos com ousadia e amor pela ação do Espírito Santo, vivendo agora em atos 29, em nome de Jesus, amém.

Fique com esta meditação
Paulo Henrique Araujo
Ieq sede Hortolândia

Deus abençoe a todos