Listen

Description

Uma das coisas mais incríveis que podemos afirmar é que temos 100% de chance de ter sucesso no casamento, de sermos felizes e realizados na relação a dois. 
Tal declaração parece absurdo diante da realidade que se apresenta diante dos nossos olhos, o divórcio hoje atinge a triste marca de 50% dos casamentos.
Sabemos que Deus nunca, criaria algo para fracassar, para ser fonte de frustração.
A razão por que as pessoas fracassam na vida a dois, e se torna tão difícil e frustrante é porque tentam fazer as coisas de modo diferente do que Deus estabeleceu em sua Palavra. 
O segredo para um casamento abençoado tem mais de dois mil anos, revelado e está ao alcance do todos.
Numa época como a nossa, marcada pela falência da virtude, o enfraquecimento da família e a explosão do divórcio, o conceito bíblico do casamento deveria ser com mais frequência difundido e aplicado. 
Aqui Paulo vai apresentar uma maneira de nos tornarmos totalmente atraentes e irresistíveis ao nosso cônjuge. Isto pouco tem a ver com o que somos por fora, o segredo é o que somos por dentro, até porque o que somos por fora é transitório e passageiro. 
O que mantém um casamento é quando, a atração entre os cônjuges vem de dentro, do que carregamos no íntimo e que o tempo não desgasta.

Quando as necessidades mais profundas de ambos são satisfeitas.

Amor é o que a mulher mais deseja e respeito é o que o homem mais precisa. 

Saiba que a necessidade número um dos homens não é sexo, mas honra e respeito. Honrar significa: distinguir, diferenciar, destacar dos demais. 

Quando o texto fala de respeitar, ser submissa ao marido, não está de maneira alguma colocando em xeque o valor da mulher, nem tão pouco está desprezando-a.

Na cultura Judaica a mulher não era valorizada, na cultura grega a mulher era explorada como um objeto ou instrumento do prazer masculino, na cultura Romana a mulher era totalmente descartável e facilmente substituível.

É o Cristianismo que devolve a mulher a sua dignidade e seu valor que teve no início ao ser criada.

Assim, o que Deus está dando para as mulheres é a chave do coração do seu marido, é um engano pensar que a esposa que se submete ao marido é infeliz, insegura e inferior.

A mulher pode ser linda como for, se não desenvolver esta característica, se não for internamente atraente, o seu marido dificilmente a amará como ela gostaria!

 Em I Pedro 3.1-6-  Pedro Exorta as mulheres que seus atrativos não se atenham apenas ao que vai por fora, mas que desenvolvam um espírito que cative seu marido.e este seja ganho sem precisar usar palavras.

Você nunca conquistará o seu marido com suas palavras, se depender de suas reclamações e críticas ele nunca vai mudar. 

Até porque, o homem entende crítica e reclamação como desrespeito e desprezo, a isso ele responde com silêncio e frieza.

Os homens não sabem lidar bem com o fato de não serem respeitados e o silêncio é uma consequência natural por não conseguirem verbalizar seus sentimentos.

O respeito é tão poderoso no mundo masculino que você consegue transformá-lo sem precisar usar palavras. Só com suas atitudes, com seu espírito manso e submisso. A maneira correta de amá-lo é respeitando-o de forma que sejam significativas para ele.

O homem atraído e apaixonado é aquele que gosta da maneira como se sente quando está com sua esposa.

A Bíblia diz que a mulher é a “coroa” de seu marido Prov. 12:4. A coroa é um instrumento identificador da realeza, ela transforma um simples homem em um nobre, um Rei. Como seu marido se sente quando está com você? Diminuído, rebaixado, dispensável, ou honrado
A maior necessidade da mulher é de segurança e isto só é possível quando ela se sente amada. Quando ela percebe que seu marido consegue fazer qualquer sacrifício por ela, amar é priorizar. 
A ênfase de Paulo aqui não está na autoridade, mas no amor. Assim, a recomendação de Deus para os homens é para que amem incondicionalmente suas mulheres como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela.