Listen

Description

Um dia falei para o meu filho que devemos amar a Deus acima de todas as coisas. E meu filho logo depois me perguntou:

- Mamãe você ama a Deus mais do que me ama?
E eu respondi:
- Sim filho, amo. E você precisa amar a Deus mais do eu e o papai.
Então ele perguntou:
-Mãe como eu amo a Deus?

Fiquei refletindo sobre essa pergunta: Como amar a Deus?

Parece difícil ensinar uma criança amar um Deus que ela nunca viu, mais do que amar eu que estou todos os dias ao seu lado. A grande questão é que Deus está ao lado do meu filho mais do que eu estou. Deus cuida dele mais do que eu. E meu filho como todos nós foi primeiramente criado e desejado por Deus.

Ele vê a mim, e não vê a Deus com seus olhos carnais, assim como nós também não vemos, porém cremos. “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” Hebreus 11:1.

Meu filho já conhece o evangelho, os ensinamentos sobre o pecado, sobre arrependimento, sobre Jesus, sobre a vida eterna, mas ele precisa aprender a amar a Deus.

Conclui que meu filho vai aprender amar a Deus, vendo o meu amor por Deus. Através da minha manifestação de amor a Deus, em tudo que eu faço, ele poderá ver o que é amar a Deus.

Mais que ver como um dever, quero que ele veja como um prazer amar a Deus. Que ele veja que o amor de Deus “é melhor do que a vida” Sl 63.3.

Talvez você seja uma mulher cristã, que conhece a obra de Jesus, que frequenta uma igreja, mas ainda não sabe o que é amar a Deus. Você sabe que você é criada por Deus, que é amada por Deus, que é perdoada por Deus, mas talvez ainda não saiba o que é amar a Deus verdadeiramente.

Gosto da definição de um teólogo, que diz:

“Esta é a essência do que significa amar a Deus: ser satisfeito Nele!” (John Piper)

Amar a Deus inclui obedecer os seus mandamentos, crer na sua palavra, ser grato, mas também inclui ser satisfeito em Deus e desfrutar de tudo que Ele é, isso glorifica a Deus!

Eu te convido a fechar os seus olhos, e imaginar um trono no seu coração, no centro da sua vida. Quando você é satisfeito em Deus, quer dizer que Deus está sentado nesse trono. Agora quando a sua satisfação está em outras coisas, significa que outras coisas estão nesse trono, no lugar de Deus.

O que tem sido mais importante na minha e na sua vida? O que está sentado no trono do nosso coração?

Um filho pode ser algo mais importante dessa vida, uma marido ou casamento pode ser algo mais importante, uma carreira pode ser algo mais importante, estudar pode ser algo mais importante, um carro ou uma casa pode ser algo mais importante, podemos fazer da nossa inteligência a coisa mais importante das nossas vidas, os dons que Deus nos deu podem ser a coisa mais importante, visitar lugares pode ser a coisa mais importante das nossas vidas, nosso corpo pode ser algo mais importante, uma pessoa pode ser algo mais importante de nossas vidas, nossos desejos podem ser mais importantes, podemos fazer de nós mesmos a coisa mais importante dessa vida.

O problema não está em você amar MUITO um filho ou uma pessoa, o problema está em você amar isso mais do que amar a Deus. Pois tudo que você ama, mais do que Deus, se torna o dono do trono do seu coração, e se torna um ídolo. O ídolo se torna o seu Deus.

Todas as expectativas que você colocou nesse ídolo, jamais serão satisfeitas, pois só Deus pode te dar a verdadeira satisfação. Todas essas coisas não podem ser amadas verdadeiramente, se você não amar a Deus acima de todas as coisas.

Então quando nos sentimos atraídos a amar todas as coisas desse mundo, mais do que a Deus, nossa satisfação em Deus nos traz equilíbrio.

Mulheres, nós podemos ser como luzeiros na vida das pessoas, dos nossos filhos, maridos, parentes, amigos e até desconhecidos, mostrando as boas obras de Deus, para que glorifiquem ao Pai que está nos céus (Mateus 5:16), quando ousamos amar a Deus acima de todas as coisas.

Que Jesus permaneça todos os dias no trono do seu coração!