Listen

Description

“Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro” Fp 1:21

O apóstolo Paulo mostra a sua confiança em Deus de que tudo acabaria bem. Não que ele tivesse certeza da sua libertação da prisão, mas ainda que essa prisão resultasse na sua execução, ele tinha certeza que tudo acabaria bem pois ele teria a salvação eterna com Cristo. Paulo tinha certeza da sua salvação! Independente do que acontecesse ele estaria com Cristo. Quando temos certeza da nossa salvação, não temos medo do amanhã.

Paulo não deixou de pregar a palavra! A perseguição que ele sofria não o impediu de anunciar o evangelho. Nem mesmo a possibilidade de ser executado impedia Paulo de pregar. Que coragem!

Paulo não buscava o seu progresso ou o seu conforto, ele só buscava o progresso do Reino de Cristo. O viver para Paulo era servir a Cristo nessa terra, o morrer era enfim se alegrar na presença de Cristo.

Portanto viver aqui nessa terra para Paulo tinha que ser para anunciar Cristo. E o seu viver, tem sido para anunciar a Cristo? Onde vc estiver (lembre-se que Paulo preso não deixou de proclamar o evangelho), no seu trabalho, onde vc estuda, na sua família, no seu lar o seu viver tem sido para Cristo?

Temos que buscar esse propósito de vida: glorificar a Cristo em tudo que fizermos. Sem interesse pessoal, sem se promover, sem interesse financeiro, sem rivalidade, sem buscar conforto, sem medo, fazendo tudo com amor a Deus para que outros sejam alcançados. Qual tem sido a sua motivação e o seu interesse na obra do Senhor?

Para nós cristãos nosso maior motivo de alegria e de vanglória deveriam estar em Cristo Jesus.

Mas vocês são dele, em Cristo Jesus, o qual se tornou para nós, da parte de Deus, sabedoria, justiça, santificação e redenção, para que, como está escrito, “aquele que se gloria, glorie-se no Senhor” 1Co 1:30-31
—————————————————
Pra. Nathália Tonezer
Devocional Florescer – IEQ Sede Hortolândia /SP