Listen

Description

Filipenses 3.1, diz: Concluindo, meus irmãos, quanto ao mais, alegrai-vos no Senhor. Para mim, não é incômodo escrever-vos outra vez sobre o mesmo assunto, e para vós é uma segurança a mais.

O que nos foi escrito pelos apóstolos inspirados pelo Espírito Santo e muita das vezes repetido aos nossos ouvidos e corações, tem a finalidade de nos edificar e assegurar, realmente protegendo nossas vidas mediante as ameaças.

As Escrituras dizem: Tomai cuidado com os “cães”, cuidado com esses que praticam o mal, cuidado com a falsa circuncisão! Porquanto, nós é que somos a própria circuncisão, todos nós que adoramos pelo Espírito de Deus, que nos gloriamos em Cristo Jesus e não depositamos confiança alguma, na carne (Filipenses 3.2-3).

A grande questão e combate do apóstolo Paulo nesse trecho da carta, era voltada para os religiosos e a falsa justiça que eles propagavam, depositando confiança na carne, isso era um perigo iminente para igreja, uma ameaça à saúde e a integridade do povo de Deus.

Paulo era alguém que poderia confiar na carne ostentando o que alguns consideravam como credenciais impressionantes, ele mesmo disse - “Vocês conhecem meu histórico: nascimento legítimo, circuncidado ao oitavo dia, israelita da elite, da tribo de Benjamim, cumpridor rigoroso e devoto da Lei de Deus, defensor ardoroso da pureza da minha religião, a ponto de perseguir a igreja, observador meticuloso de tudo que está prescrito no Livro da lei de Deus”. (Filipenses 3.4-6, versão A Mensagem)

Porém, ao se encontrar com Cristo, tudo mudou, ele escreveu: “Todavia, o que para mim era lucro, passei a considerar como prejuízo por causa de Cristo”. (Filipenses 3.7)

Por causa de CRISTO muitas coisas mudaram para Paulo, o que antes ele julgava importante agora não era mais, os seus valores não eram nada quando comparados a Cristo. Paulo experimentou a superioridade do conhecimento de Jesus Cristo e por isso deixou de lado tudo para poder ganhar Cristo.

Ele não mais se interessava na justiça inferior e insignificante que se baseava na observância de uma lista de regras, quando, na verdade, ele poderia desfrutar daquela que é um resultado de confiar em Cristo, a verdadeira justiça de Deus.

Ele desistiu de coisas inferiores para alcançar coisas superiores, sua grande vontade era conhecer Cristo pessoalmente e participar de toda sua plenitude, era isso que agora importava para ele e era por isso que ele estava disposto a viver e morrer.

Meus irmãos, entendam que por causa de Cristo muitas coisas irão mudar em suas vidas!

Não se preocupe mais com a justiça inferior e sim com a justiça superior!

Não confie mais na carne, confie em Cristo!

Considere tudo como menos importante quando comparado a Cristo: ele é o maior e real valor.

Esteja disposto a entregar tudo para viver conhecendo a pessoa de Cristo e realmente experimentar seu poder e plenitude!

Assuma todos os prejuízos também por causa de Cristo, entendendo que NELE está o seu maior valor!

Deus te abençoe e te guarde poderosamente…