Nesse texto já faziam 10 anos que Sarai e Abrão haviam recebido a promessa de que teriam um filho, porém não havia se concretizado ainda. Então, na tentativa de solucionar essa espera, Sarai propõem que sua serva Agar gere um filho de seu marido, e assim é feito. Mas esta tentativa falha, pois não era uma ordem de Deus para a vida deles. Sarai acaba fazendo com que daquela situação surgisse uma nação rebelde e hostil através da vida de Ismael, filho de Agar, segundo a palavra de Deus.
Com essa passagem podemos aprender que as promessas do Senhor vem no tempo dele, e em nossa tentativa humana de muitas vezes tentar acelerar o processo, nos desviamos da rota que o Senhor tem para nós, e isso pode causar grandes consequências ruins em nossa vida, tanto para nós, quanto para aqueles que estão ao nosso redor. Portando, tenha paciência no Senhor, descanse nele, e o mais Ele fará, muitas vezes não da forma e nem no tempo em que pensamos, nos resta apenas obedecer e deixar que a vontade de Deus seja estabelecida em nós.
Então irmão, reflita sobre isso, se Deus tem uma promessa em sua vida, se apegue a palavra que você recebeu do Senhor e não desanime e
tema, mas firme seu coração nisso, pois a fidelidade do Senhor nunca falha!
Por hoje é só, até o próximo devocional e que Deus te abençoe!
Gabi Neves
IEQ Sede Hortolândia SP