Listen

Description

Hebreus 13:7 Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.

Amados e escolhidos do Senhor, calha lembrá-los que a vida cristã é uma vida gloriosa plena de paz e de gozo no Espírito Santo, todavia jamais podemos esquecer que como cidadãos eleitos no Reino celestial, temos deveres sociais e espirituais que jamais podemos negligenciá-los.

Na epístola aos Hebreus o autor nos apresenta o evangelho com responsabilidade, a teologia acompanhada de vida transformada, a crença acompanhada de ações éticas, pois o que falamos que cremos deve determinar o que fazemos.

Assim, a vida Cristã deve se tornar exemplo e padrão para a vida humana na terra, as relações humanas e sociais balizadas no evangelho devem reverberar sobre o próximo o mesmo amor que Deus verte sobre nós.

Assim, a obra em nosso espírito deve ser conhecida pela nossa forma de andar e se relacionar com as pessoas ao nosso redor, pois aquele que não ama o que se vê não pode amar o que não se vê.
Portanto, Hebreus 13 atesta que o Cristão verdadeiro é leal, e sua fidelidade é inegociável, pois os laços de afetos e amor que conecta os irmãos, foram banhados no sangue do cordeiro e sobre nossas cabeças está o nome daquele que está acima de todo nome, seu nome é JESUS.

Nesta esteira, com base no versículo 7, aprouve o escritor sinalizar para atentarmos principalmente para com a fidelidade àqueles que por amor nos pregou a Cristo ressurreto e ressuscitado pelo poder do altíssimo.

Nesta via, a gratidão para com aqueles que apresentaram o evangelho para nós deve ser manifesta em obediência, submissão e com honra em todo tempo.

Como claramente escrito, os nossos olhos devem atentamente observar a sua fé e o seu modo de viver, para podermos imitar a fé daqueles que certamente nos levará a Cristo.

Desta forma, nota-se que a pregação do Evangelho deve sempre vir acompanhada de uma vida íntegra, de uma conduta ilibada, e uma vida contínua de respeito e reverência a palavra de Deus, a sua própria família, aos irmãos, e a noiva do eterno cordeiro.

Todavia, com o advento da internet há aqueles que insistem serem guiados por aqueles que possuem uma fala mansa e vocabulário rebuscado, de aparência agradável e doutrina sofisticada, que estão sempre em busca de likes e curtidas para única e exclusivamente promover os seus ventres.

Todavia, as suas vidas estão ocultas após o desligar das câmeras, seus passos são desconhecidos e seus caminhos não apresentam frutos, são raposas velhas em busca de ovelhas de pastagens alheia, arrancam cristãos plantados e os jogam ao relento da aflição, sem compromisso com as almas sem compromisso com Jesus Cristo.

Portanto, amados, observe a vida de seus pastores e líderes, e com sabedoria aprendam a guardar a sua língua ao falar deles e com eles, se forem de Deus, honre-os, trate-os como Pais espirituais, observe e imite a sua fé, pois certamente eles te conduziram para uma vida próspera e cheia da glória de Deus aos pés de Cristo.

Por fim, agradeça a Deus por ter colocado alguém de Deus em sua vida, seja grato e manifeste publicamente a sua gratidão de preferência em vida.

E lembre-se foi Jesus Cristo, nosso Senhor e salvador, quem os preparou para pastorear vocês.
Deus os abençoe.
Deus seja louvado.