Esta passagem Bíblica se trata de um resumo sobre o ministério de Jesus Cristo apresentado por Marcos. O local é Genesaré aonde Jesus atracou o barco juntamente com os seus discípulos, logo após ter realizado o milagre da primeira multiplicação dos peixes e dos pães.
No versículo de número 54 diz que: E, quando eles saíram do barco, imediatamente o reconheceram.
Isso contrasta com os discípulos, que falharam em reconhecê-lo quando andou sobre as águas e acharam que era um fantasma e deram grandes gritos, relatado aqui em Marcos 6:49.
Aquele povo em Genesaré já tinha ouvido falar de um Homem, que ao tocá-lo, os cegos voltavam a ver, os mudos falavam e os surdos ouviam, e que os coxos e aleijados voltavam a andar e saltar de alegria.
E a fama de Jesus se espalhava por todos os lugares de maneira que já não tinha mais tempo nem para descansar, e traziam os doentes em leitos ou em macas que os quais eram utilizados para carregar os enfermos, são do mesmo tipo usado pelo paralitico de Cafarnaum.
A Fé daquelas pessoas eram como a da mulher que a muitos anos sofria de hemorragia, e quando ela tocou nas vestes de Jesus ela foi curada imediatamente. Aquele povo de Genesaré ouviu falar deste milagre e eles apenas pediam para tocar na orla das suas vestes, pois sabiam e acreditavam que Ele poderia cura-los. ÀS vezes, o mais simples dos cristãos pode enxergar de imediato verdades espirituais para as quais os teólogos estão completamente cegos.
Essa passagem vem nos alertar a reconhecer quem é este Rei da Glória, assim como aquele povo de Genesaré que o reconheceu imediatamente e levavam seus doentes, enfermos de todos os males para tocarem nas vestes do Mestre e serem libertos e curados. Eu te convido a ir até Jesus Cristo e tocar com fé nessa hora, e esse mal vai fugir de você por sete caminhos.
Que tenhamos um dia abençoado.