Listen

Description

Depois de concluírem a missão, os setenta discípulos voltaram cheios de alegria. Isso é verdadeiro na vida de todos aqueles que servem a Cristo, eles sempre voltam para casa com o coração cheio de alegria por servirem ao Rei. Servir a Jesus é um grande privilégio e alegria!

Eles estavam felizes por verem o avanço do Reino de Deus e as pessoas sendo libertadas da escravidão demoníaca, e os próprios demônios se submetiam a eles. Não que havia algum poder neles próprios, mas estavam debaixo da autoridade de Jesus, expulsando no nome que carrega todo poder “o nome poderoso de Jesus”. Toda autoridade e poder vem de Cristo sobre nós!

“Eis que dou a vocês autoridade para pisarem cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, lhes causará dano”. (versículo 19)

O grande poder de Jesus sobre os demônios foi delegado aos discípulos. Cobras e escorpiões são perigos físicos que os discípulos enfrentariam ao pregar, e também símbolos da oposição demoníaca.

Quando trabalhamos para o reino nos alegramos, mas temos que tomar cuidado para que a nossa alegria de servir não seja maior que a nossa alegria sobre a obra que Jesus realizou por nós. Temos que vigiar para não nos vangloriarmos pelas obras por nós realizadas, lembrando que realizamos debaixo do poder e autoridade de Jesus e somente Ele é digno de toda honra.

“No entanto, alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, e sim porque o nome de cada um de vocês está registrado no céu” (versículo 20)

Por isso Jesus advertiu os discípulos que seu verdadeiro motivo de alegria não é a vitória sobre os espíritos, mas muito mais importante é terem os seus nomes registrados no céu. O que Deus fez por nós através de Jesus é muito maior do que aquilo que fazemos para Deus. Nossa maior alegria não está no nosso trabalho para Deus e sim na graça salvadora. Ter o nome registrado no céu é a maior alegria do cristão!

Pra. Nathália F Tonezer