Eu sou a videira, vós, as varas; quem permanece em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer. João 15:5
Como você se sente hoje?
Cansada com inúmeros afazeres, preocupações e angústias uma lista incansável da sua rotina diária. Deus conhece nossa estrutura, Ele sabe nossas lutas diárias, ele sabe das nossas limitações, das nossas fraquezas e se compadece de nós. Ele não está tão distante a ponto de não nos ver, e nem considera o nosso trabalho desprezível demais para que não se importe.
Deus está mais interessado em nossa vida do que em nosso trabalho, Deus está mais interessado em relacionamento do que em atividade. Ele quer você mais do que suas obras. Então corramos para aquele que pode aliviar nossa alma, nossa mente e nosso coração.
Em Mateus 6:33 está escrito para buscarmos em primeiro lugar o reino dos céus, buscar em primeiro a Deus, busca-lo na primeira hora do nosso dia e fazermos o que está escrito em 1Pedro 5:7 lancem sua ansiedade sobre Deus pois Ele cuida de nós. E ao permanecer, você busca, anseia, aguarda, ama, ouve.
Permanecer significa ter mais de Jesus em nossa vida, mais dele em nossas atividades sejam elas em casa, na rotina com nossos filhos, em nosso trabalho, nas atividades físicas e no nosso convívio social.
Em João 15:5 aqui Jesus nos ensina que Ele é a videira, e que se nós mulheres não estivermos Nele nada poderemos fazer. Jesus diz que o segredo da vida abundante é permanecer nele, buscar Ele, pedir a ajuda Dele em tudo quanto formos fazer.
Jesus é a videira, o tronco no qual o galho precisa buscar sua seiva para frutificar. A vida, a força, o vigor, a beleza e a fertilidade do ramo estão na sua permanência no tronco. Em nós mesmos, não temos vida, nem força, nem poder espiritual. Jesus é a fonte, Ele disse ...sem mim, nada podeis fazer.
O convite de Cristo é um convite que nos promete descanso profundo, descanso de dentro para fora, descanso para nossas almas, para nosso coração.
Em Cristo encontramos descanso e temos nossas forças renovadas porque nele encontramos motivo para fazer tudo de novo.
Ele nos dá razão, foco, objetivo, propósito, alvo não somente para nossa maternidade, mas para qualquer tarefa cotidiana por mais simplória que aparente ser.
Pra. Daniella Nascimento
Devocional Florescer – IEQ Sede Hortolândia-SP