E exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre. Lucas 1:42
Maria deixa sua aldeia e vai às montanhas da Judéia, há mais de 100 quilômetros de Nazaré para visitar Isabel sua parenta que está grávida de seis meses de João Batista. Essas duas mulheres estão ligadas intimamente á história do Messias. A mãe do Salvador cumprimenta a mãe do precursor
João conheceu Jesus ainda no ventre de sua mãe, mesmo antes do seu nascimento, João alegrou-se em Jesus Cristo. Isabel bendiz Maria entre as mulheres e bendiz o fruto do seu ventre. Bendita e bendito significa abençoada e abençoado. Maria é abençoada, é bem-aventurada pela sua confiança na palavra de Deus, e bendito o fruto do seu ventre pois, ali estava o Salvador.
Isabel, João Batista e Maria estão exultando em alegria e o motivo dessa alegria é Jesus. Quando reconhecemos que Jesus é o nosso Salvador nosso coração se enche de alegria em Neemias 8:10 diz que “a alegria do Senhor é a nossa força”. A alegria do Senhor é tamanha e nos dá a certeza de que, independentemente do futuro, é garantida em nosso favor, a bondade divina. Quero confirmar-lhe que, Jesus tem o poder e a graça de completar o que Ele começou em nós, e certamente O fará.
Quem concebe Jesus no seu coração sempre será motivado alegremente levar ao mundo as boas novas do Pai. Maria foi visitar Isabel para levar-lhe o amor de Jesus e do Espírito Santo que alegrou o coração e a alma daquela família.
Não houve inveja da parte de Isabel. Afinal ela que também é abençoada consegue se alegrar com aquela que recebeu graça maior, concede honra a Maria. Que possamos conceder honra aos nossos irmãos, e irmãs, e o desejo de servir-lhes por amor a Deus é o grande sinal de que estamos cheios do Espírito Santo.
Pra. Daniella Nascimento
IEQ Sede Hortolândia-SP