Listen

Description

Em tempos de aflições qual tem sido o seu refúgio?
O que você costuma fazer quando está aflita?
Você chora? Vai dormir ? Busca um meio de ficar sozinha?" Reflita.

Quero compartilhar com vocês a história de Ana. Uma mulher casada com um homem que a amava, Elcana sempre buscava um meio de deixá-la feliz. Ana tinha um grande sonho e desejo de ser mãe, porém era estéril e por esse motivo sofria com afrontas e provocações vindas de Penina que já possuia filhos e filhas,ela era a outra mulher de Elcana.

Na palavra não é citado por quanto tempo Ana passou pela luta de tentar ser mãe e ao mesmo tempo ser humilhada por Penina.

Em 1 Samuel 1:10-11 diz:
*Com a alma amargurada, Ana orou ao Senhor, chorou muito.*
e fez o seguinte voto: Ó Senhor dos Exércitos! Se deres atenção à aflição da tua serva, te lembras de mim e não te esqueceres da tua serva, mas lhe deres um menino, *eu o dedicarei ao Senhor por todos os dias da sua vida,* e navalha não passará pela cabeça dele.”

🌿Ana em seu momento de aflição orou e chorou clamando a Deus.

🌿Ore: Converse com o Senhor, tenha prazer em se relacionar com o seu criador.
Chore: Deixar correr as lágrimas de tristeza ou de alegria.

Alguns estudos apontam que a nível físico, as lágrimas emocionais ajudam a relaxar o corpo e permitem que ele libere o estresse, o que promove uma sensação de alívio e calma.

Ana mesmo amargurada se colocou diante de Deus, chorou e regou com as suas lágrimas a semente que Deus já havia plantado dentro dela, só não havia germinado.

No momento preparado por Deus, Ana concebeu Samuel e cumpriu com o seu voto. A semente que ela orou e regou com lágrimas, Deus fez germinar e dar um precioso fruto.(1 Samuel 1:19-20)

Talvez você esteja enfrentando uma luta que parece não ter fim e que a cada dia quer minar suas forças, você já não consegue lembrar quando começou a travar essa batalha.

Conte para ele suas aflições, suas vitórias e deixei Ele te contar quais são os pensamentos e planos que ele tem sobre você e sua geração.

Que o nosso refúgio sempre seja estar nos braços do Pai em oração com lágrimas de alegria ou tristeza.

Assim, como Ana, antes mesmo de receber o que você tanto almeja, entregue e consagre ao Senhor.

Gostaria de finalizar com um trecho de um livro chamado “Sentindo o Abraço do pai'' (página 211) diz: “ Descobri que as pessoas que sentem o abraço do Deus pai podem fazer isso de duas maneiras diferentes. A primeira delas é a grande libertação emocional. A segunda é o caminho da humildade e da fé”

Ore e descanse nos braços do Pai, esse é o melhor lugar do mundo!
---------------------------------------
Verônica Santos membro do clube de leitura.
Devocional Florescer - IEQ Sede
Hortolândia/SP