Josué capítulo 2
A bíblia nos conta a história de uma mulher chamada Raabe, ela não era mulher padrão, na verdade era bem fora do padrão, Raabe era uma prostituta da cidade de Jericó, cidade a qual já havia sido sentenciada por Deus à destruição.
Josué, o general de Israel, enviou a terra de Jericó dois espiões para que pudessem recolher informações para o sucesso da invasão, Raabe decidiu esconder esses espias das autoridades de sua própria cidade.
A decisão de Raabe não era apenas algo impulsivo, ela decidiu acolhê-los por que havia ouvido falar do Deus poderoso que eles serviam, e esse temor a Deus permitiu não só que toda sua família fosse poupada da morte, mas que a salvação fosse anunciada a ela em primeira mão.
Para que não fosse confundida com os outros moradores da cidade, ela teria que amarrar um cordão vermelho em sua janela, quando os invasores vissem o cordão, não destruiria sua casa e sua família estaria a salvo.
Porque creu no Deus poderoso Raabe se tornou a concretização de uma promessa que viria a ser cumprida muito tempo depois, a de que a salvação chegaria as mais distantes nações da terra, e embora sua vida não fosse um exemplo, a sua fé a levou a ser digna de fazer parte do povo de Deus. 
Somos Raabe, cheias de falhas e imperfeições, mas podemos crer e por meio dessa confiança em Deus, podemos ser livres e dignas de conhecer os segredos que o senhor reserva somente aqueles que creem. Somos Raabe porque na determinação, na ousadia podemos ter a certeza de que Deus está cuidando de nós. 
Eu convido a você mulher a conhecer os propósitos de Deus e agir com plena certeza de fé, assim você será honrada como Raabe foi e sairá vitoriosa de toda e qualquer situação.
Leia, medite e conheça um pouco mais sobre Raabe e sobre como a misericórdia de Deus foi abundante na vida dela e ainda é nas nossas vidas.
Pastora Marcela Rosa 
Devocional Florescer- IEQ Sede Hortolândia- SP