Um mestre da lei chegou-se e viu-os argumentando.
Ao constatar Como Jesus lhe houvera respondido esplendidamente, perguntou-lhe: "de todos os mandamentos qual é o mais importante?" Esclareceu Jesus o mais importante de todos os mandamentos é este: "ouve o Israel ouve o igreja do senhor, o senhor o nosso Deus é o único senhor.
Amar portanto o senhor teu Deus de todo o teu coração de toda a tua alma de todo o teu entendimento e de toda a tua força.
O segundo é: "amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não existe qualquer outro mandamento maior do que estes"
Nestes versículos é uma breve resposta, mas o sentido é muito profundo.
Amar a Deus com toda tua força, com todo o entendimento e com toda a sua racionalidade é nunca deixar de pedir ao senhor que abençoe seu dia, pedir ao senhor que te oriente naquilo que irá fazer, pedir a orientação em qualquer resposta que for dar a outra pessoa seja ela a uma pergunta, seja ela sobre um conselho.
Colocar a Deus acima de qualquer outra atividade que estiver na frente daquele momento em que você tem um compromisso com este Deus, amar a Deus com todo teu entendimento é: jamais colocar qualquer outra coisa com a importância que tem esse Senhor na sua vida, pois só existimos porque Ele existe.
(Amarás) - prestando atenção nas duas respostas, Jesus estava dando uma ordem, ou seja, é uma ordenança Amar a Deus sobre tudo e o próximo como a ti mesmo.
Amar ao próximo como a ti mesmo, para explicar de uma forma simples, lembre-se "coloque-se no lugar da outra pessoa em tudo que se relacionar a ela" só assim você vai a amá-la
como a ti mesmo.
Deus abençoe