A mansidão é uma das característica do Fruto do Espírito, que nada mais é, que o resultado da presença do próprio Espírito Santo em nossas vidas. Aqueles que recebem a Cristo pela fé se tornam um com ele.
A mansidão vem da submissão e confiança em Deus. As dificuldades que temos que enfrentar podem ser diminuídas pela mansidão que Cristo nos ensinou, se possuirmos a humildade de Jesus, passaremos por problemas que somos diariamente expostos, sem afetar o nosso espírito (Mateus 11:29). A maior nobreza de um cristão é possuir o domínio de si mesmo.
Quando deixamos que a carne sobressaia o Espírito, agimos com fúria, raiva e dessa forma impedimos o agir de Deus, é como se roubássemos o direito do Senhor de nos revelar o seu carácter divino.
Ser manso é agir com sabedoria em todas as coisas, o homem manso é obediente a Deus, sabe se controlar diante das situações difíceis, não se deixa vencer pela raiva, o ódio e a arrogância.
Quando você entende que os mansos atraem os olhares do próprio Deus, você transformará as atribulações em vitórias.
A mansidão vai nos trazer conforto e confiança diante das dificuldades, por mais difíceis que elas sejam, porque cremos que Jesus foi o maior exemplo de mansidão em vida e até em sua morte de cruz.
Por isso haja com sabedoria, peça a Deus mansidão, deixe o mover do Espírito moldar sua vida, não há nada que Deus não possa transformar.
Os mansos herdarão a terra ( Mateus 5:5), isso é promessa do Senhor.
Você é preciosa, Deus te levantou com o propósito de Salvação. Ele te ama, e o agir d'Ele fará grandes transformações em sua vida.
Pra. Vilany
IEQ Sede Hortolândia