Listen

Description

Mateus 12:33,37" Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.
Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.
O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.
Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.

Produzindo bons frutos !

Jesus usa duas figuras para ilustrar que a nossa natureza revela nossas ações e as nossas palavras são a radiografia do nosso coração.

Depois, faz um alerta. Vejamos essas duas figuras a seguir. Em primeiro lugar, os frutos revelam a natureza da árvore (12.33).
Uma árvore é boa ou má. Se é boa, produz bons frutos; se é má, produz frutos maus. Não se colhem figos de espinheiros nem se vindimam uvas de abrolhos.

Uma árvore sempre produzirá frutos segundo a sua natureza. Uma laranjeira produzirá laranja .Uma laranjeira não é laranjeira porque produz laranjas; ela produz laranjas porque é laranjeira.

A conduta é o grande teste do caráter. Nossa conduta é o que os homens falarão a nosso respeito em nosso funeral, mas o nosso caráter é aquilo que os anjos testemunharão a nosso respeito na presença de Deus.

Em segundo lugar, as palavras revelam 0 que está no coração (12.34,35). O coração de uma pessoa é um reservatório, um armazém.

A conversa de uma mulher revela o estado de seu coração. Nossas palavras desvendam as profundezas da nossa alma.

O CORAÇÃO É A ÁRVORE, E A BOCA É O FRUTO DA ÁRVORE.

Portanto aprendemos aqui a importância de sempre manter um coração limpo, para que dele saia coisas boas, só conseguiremos isso mantendo nossa comunhão com Deus estando ligados a ele a videira verdadeira .

Deixando para trás toda palavra frívola, toda murmuração, um coração limpo glorifica a Deus e abençoa pessoas .

Que possamos todos os dias nos preocupar com isso. Que fruto temos produzidos, o que as pessoas tem colhido de nós ?

Dizemos que somos de Deus, temos que produzir coisas que glorificam a Ele.

🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹
Devocional Florescer
IEQ sede / Hortolândia
Pastora Raquel Carneiro