Listen

Description

“Não se enganem, meus amados irmãos. Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança”. Tiago 1:16-17
Tiago mais uma vez nos encoraja diante das provações. As provações produzem perseverança, e nosso Deus é soberano sobre todas as provações, nessa CERTEZA nos alegramos.
Lembrem-se as provações testam a nossa fé e são destinadas a produzir maturidade espiritual.
Mas Deus não nos tenta para o mal. Deus é impossível de ser tentado pelo mal. Ele é sinceramente bom, por isso nunca iria seduzir os seres humanos ao pecado e nem prejudicar a sua fé.
Tiago nos instrui a olharmos para o nosso interior. A verdadeira fonte da tentação é o mau que está dentro do nosso coração. O mau desejo que está em nós e que tem um filho chamado pecado, após ter se consumado gera a morte. Morte espiritual agora e morte eterna para depois dessa vida.
Isso nos lança ao sacrifício de Jesus. Jamais poderíamos nos salvar da morte (consequência do pecado) uma vez que nosso coração é mau. Somente Jesus com toda a sua pureza poderia ser o sacrifício para remissão dos nossos pecados. O mal não existiu Nele, nem mesmo o pecado. Ele é o Cordeiro Santo de Deus que se entregou por nós. Ele nos salvou.
E não se enganem pois, não há nada neste mundo, verdadeiramente bom, que não tenha origem se não do alto, a saber do céu, descendo do Pai das luzes.
Deus não muda! E jamais mudará! Ele é sempre o mesmo. Assim se ele dá o bem hoje, não dará o mal amanhã.
Longe de gerar o pecado, Ele nos gerou pela palavra da verdade.
Deu nos fez as primícias de tudo que criou. As primícias são consideradas os melhores frutos da colheita, assim Deus está fazendo do seu povo redimido o ápice da sua criação.
Que alegria saber que Deus é bom o tempo todo. Que bom saber que seu amor nos alcançou mesmo quando não merecíamos.