Listen

Description

Bom dia, a Paz seja convosco!

Estamos começando mais um Devocional edificai

Aqui quem fala é o Pastor: Wagner Nascimento

Em Romanos 1:1 diz; “Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus”

Povo de Deus, como já vimos e ouvimos na parte introdutória do livro de Romanos, o apostolo Paulo é o autor da carta endereçada aos cristãos de Roma, e que, na verdade, apascenta toda a igreja do Nosso Senhor Jesus na face da terra, tamanha é a sua riqueza teológica.

De início, Paulo, o maior vulto da pregação do evangelho depois de Jesus, inicia a sua rica carta com uma saudação de exaltação há Cristo, colocando-se na condição de servo mesmo sabendo ter a amizade do mestre.

Desta forma, fica o preceito amados do Senhor, vai fazer algo para Deus, Exalte-o e humilhe-se, pois no Evangelho é assim que tudo começa.

Em ato contínuo, Paulo explica que foi chamado ao ministério por Jesus e depois atesta e confirma o seu apostolado, pois a igreja de Roma não havia sido fundada por ele, e possuindo em suas bases, o judaísmo e o legalismo, não reconhecia o apostolado de Paulo.

Da mesma forma, nos dias atuais a Igreja do Senhor tem dificuldades para reconhecer o ministério de alguém chamado por Deus, naquele tempo muitos também agiam da mesma forma não reconhecendo o Apostolado de Paulo.

Por isso, logo na saudação ele afirma “CHAMADO PARA SER APOSTOLO”, pois o próprio Cristo havia o escolhido e não era apenas um desejo de sua carne, mais uma chamada celestial e no Espírito, evangelizado pelo próprio Jesus de Nazaré, que o compeliu com muito sofrimento há servi-lo.

Nota-se, que Paulo aparece sozinho como Autor da Epístola, isso reforça que ele foi o revelador escolhido da chamada celestial dos crentes, pois ele foi o principal apostolo dos gentios, conforme Gálatas 2.7 que diz;“ Antes, pelo contrário, quando viram que o evangelho da incircuncisão me estava confiado, como a Pedro o da circuncisão.

É dentre as nações gentílicas que a igreja de Cristo tem sido chamada.

Todavia, mesmo o apostolo lhe conferindo a condição de servo, certo é que a epístola demostra haver indícios de que o verdadeiro “liberto” é aquele que se deixa guiar pela vontade divina, sujeitando-se absolutamente a Deus.

Sendo assim, aqueles que se sujeitam a vontade divina serão automaticamente separados para o Evangelho de Deus, a separação é obrigatória, não há concessões.

Todos os homens são ainda que parcialmente servos e escravos do reino das trevas, da vaidade, da soberba humana, e das concupiscências que há no mundo.

Mas graças a Deus, Cristo nos liberta de nós mesmo a mais difícil prisão, Ele é o nosso Senhor por direito de compra e isso faz de Jesus de Nazaré o nosso Senhor Legitimo no sentido absoluto do termo.

Portanto, assim como Paulo, entregue-se e pare de lutar contra Jesus Cristo, pois é impossível vencê-lo, resisti-lo nos trará uma vida repleta de frustrações.

Lembre-se, Paulo não foi para Roma quando ele quis, mas sim quando Deus desejou, pois um é servo e o outro é Senhor.

Por fim, se Deus te chamou pode ter certeza que Ele não vai te dividir com nada e com ninguém, e se for do nosso jeito estaremos sozinhos, mas ser for com Ele no Senhor nós faremos proezas.

Deus os abençoe
Deus seja louvado