Listen

Description

Olá, paz seja convosco! Meu nome é Gustavo Morais, esse é o Devocional Edificai.
O texto começa com um questionamento, “E daí? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da Lei, mas debaixo da graça? De maneira alguma! ”
E continua com a resposta: “Não sabem que, quando vocês se oferecem a alguém para lhe obedecer como servos, tornam-se servos daquele que obedecem, servos do pecado que leva à morte ou da obediência que leva à justiça”
Ou seja, como servos do pecado a principal consequência é à morte, mas assim com o descrito nos versículos 17 e 18: “Mas, Graças a Deus, porque, embora vocês tenham sido servos do pecado, passaram a obedecer de coração à forma de ensino que lhes foi transmitida. Vocês foram libertos do pecado e tornaram-se servos da justiça. ”
É importante destacar que podemos seguir dois caminhos, seja o pecado que sabemos o resultado, a morte, ou a Deus. Obedecer a Deus significa que uma vez convertidos, devemos viver de acordo com os padrões divinos, o homem que deseja fazer tudo o que quer, na verdade, é servo do pecado. O homem que serve a Deus, opta por obedecer a Deus. Ele pode fazer o que quer, mas não deve. O pecador vira noites e noites para satisfazer o seu desejo carnal e dedica grande parte da sua vida às coisas do mundo. E quando convertido deveria ter pelo menos a mesma dedicação a Deus.
Como servo de Deus, o fruto que colhemos leva à santidade e o fim é a vida eterna. O resultado daquilo a que nos dedicamos é um salário como está no versículo 23 “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”. O salário do pecado, além de toda turbulência que ele provoca em seu caminho, é a morte. Por isso, é importante sempre termos a clareza e convicção do Senhor a quem servimos.
O pecado, além de nos levar a morte, ele nos acorrentou ao muro da miséria, da culpa, da vergonha, da decepção e dos medos, mas Jesus nos libertou para viver a graça de Deus. Não precisamos mais viver presos, pois Cristo tomou o nosso lugar e morreu para remissão dos pecados em nossas vidas. Estamos livres e devemos obedecer a Deus com a alegria da liberdade em Cristo e como verdadeiros servos da justiça.
Que vocês tenham um excelente dia.
Deus abençoe!