Listen

Description

Bom dia a Paz seja convosco

Devocional Edificai, pregado na Manhã de quarta-feira de 08/dezembro /2021

Pastor: Wagner Nascimento

Salmos 7:1 SENHOR meu Deus, em ti, confio; salva-me de todos os que me perseguem, e livra-me;

E muito comum pessoas criminosas, eivadas de desvio de caráter sofrer perseguição policial por condutas delitivas.

Ao passo, compreensível quando alguém que fez o mal, ser perseguido por suas más escolhas, ao prejudicar alguém.
Mas o salmo 7,1 traz um homem justo clamando por livramento, pois somente Deus pode fazer algo realmente eficaz e tangível na vida daquele que anda em justiça.

Neste salmo, Davi o homem segundo coração de Deus roga para que o Senhor o livre de seus perseguidores.

Este Rei escolhido e amado, tirado de trás da malhada, levantado de trás do monturo vê os seus inimigos perseguidores ferozes como leões prestes a despedaça-lo, buscando lhe abater por apenas praticar a justiça.

Assim, em uma sociedade endurecida de coração e incrédula somente Deus poderia livrar o homem justificado e regenerado, de seus inimigos.

O clamor de Davi é desesperador porque conforme descrito no versículo 3,4 é 5, o pobre jovem amante de Deus, é conhecedor de sua inocência, e se desnuda diante de Deus, dizendo; se fiz ou cometi alguma injustiça, que meus inimigos me persigam e me capture.

Relata isso, porque sabe que a perseguição é injusta, de fato ele não deu causa, jamais prejudicou quem quer que seja, homens assim são odiados, excluídos, deixados de lado, tratados com hostilidade, mesmo não sendo hostil há ninguém.
Eles amam a Deus acima de qualquer coisa, e isso incomoda aqueles que não consegue se entregar a Deus, como eles se entregam e se lançam, são verdadeiramente apaixonados pelo Deus Criador.

Nesta esteira, é sabido que a inveja de Saul era tanta que ele nunca soube muito bem explicar porque perseguia e queria matar Davi, pois se por algum segundo parasse a sua loucura para avaliar a verdadeira razão para querer mata-lo, chegaria a conclusão que se quer havia razão.

Nota-se, que Davi é um homem perseguido por fazer o bem e amar a Deus acima de todas as coisas.

Mas a alegria está cravada em promessa no versículo 6, que diz que Deus já determinou o julgamento dos ímpios, e toma decisões justas em casos que estão sendo disputados pelos justos.

Portanto, em meio a tanta injustiça devemos fazer como o salmista, clamar pela justiça divina para ela vir e faça o que é certo, correto e justo.

Uma coisa é verdade, Deus vai julgar o homem moderno e eles precisam ser lembrados disso, jamais passaram impunes.

Quanto a mim, quanto a você, o Deus de justiça e justo Juiz torna-se o nosso libertador e sempre se levantará em nosso favor.

Por isso, conforme o salmo 18.21,22 diz "Retribuiu-me o Senhor segundo a minha justiça, recompensou-me conforme a pureza das minhas mãos, pois guardo os caminhos do Senhor, e não me apartei perversamente do meu Deus.

Contudo, como é bom saber que Deus livra o homem bom, pois o nosso Deus com os seus olhos penetrantes que tudo vê, faz separação entre os bons e os maus, tratando-os com eles segundo o seu caráter.

O Juiz é justo, e quando o Juiz é justo, não há motivos para se preocupar, pois, suas decisões serão sempre cetro de justiça para os seus escolhidos.
Fiquemo-nos, com o versículo 7 do salmo 62" Deus, minha Salvação”, faça Dele a sua morada.

Deus seja louvado.
Deus os abençoe