Em Filipenses 3:15 diz assim: Todos nós que alcançamos a maturidade devemos ver as coisas dessa forma, e, se em algum aspecto, vocês pensam de modo diferente, isso também Deus esclarecerá.
Esse tema tem sido relevante dentro de um lar, principalmente nos dias atuais.
Dentro de um casamento ou um relacionamento precisamos aceitar a liberdade do outro em ser diferente.
Entre a esposa e o esposo existem inúmeras diferenças. E infelizmente ao invés de nós aceitarmos a diferença do outro, nós tentamos forçar o nosso estilo de vida como se fosse a maneira correta de agir ou ser.
Não tome as suas verdades como verdades absolutas, pois pode ser que a outra pessoa age de forma diferente para resolver determinada situação.
E essa não aceitação, a falta de tolerância de que o cônjuge é diferente, tem trazido problemas dentro do casamento. Tenha empatia, pense que para uma pessoa mudar o estilo de vida ou certas formas de lidar com situações, ela precisa querer, e isso leva tempo.
Respeite a vivência e as limitações de seu parceiro, tente entender que algumas coisas para você são simples de serem resolvidas mas para o outro não são.
Precisamos entender que foi Deus que fez nosso parceiro diferente de nós. E cada um tem toda a liberdade de ser como realmente é.
Cada um tem que respeitar a singularidade do outro.
Aliás nossas diferenças são o que nos fazem completos, ou seja, se seu cônjuge é mais racional e vc mais emotiva, ele pode te ajudar na sua racionalidade e vc pode ajudá-lo em sua emoção.
Vamos olhar para nosso cônjuge com olhos de admiração exatamente por ser diferente, e agradecer ao Pai quem o criou com perfeição.
Porque Deus é perfeito em tudo o que faz, nos criou com diferentes talentos e estilos. Ele nos criou para sermos livres e viver uma vida plena e abundante
Tenham um ótimo dia
Deus abençoe 🙌🏼
Andreza Marinho
Ministério de Casais
IEQ Sede Hortolândia/SP