Paulo chama a atenção dos Gálatas por sua insensatez de abandonarem a fé.
Ele usa o exemplo de Abraão como modelo da justificação pela fé antes da lei e segue provando que a promessa feita a Abraão não dependia da lei. Antes foi fruto da graça de Deus.
Também fala da incapacidade de se cumprir a lei e assim ser amaldiçoado por ela. A lei veio apenas para ressaltar o pecado até a vinda de Cristo, aquele que cumpre a lei e liberta da maldição da mesma.
Portanto, em Cristo somos libertos da maldição da lei pela fé somente.
Aqui vão algumas perguntas para reflexão:
1. Você acha que também pode ter começado a caminhada com Cristo pela fé, mas depois passou a caminhar no seu próprio esforço? E o que fez a respeito disso?
2. Você já parou para pensar que com Deus não importa o tanto que você acerta, mas o tanto que você tenta se parecer com Jesus? Como você lida com essa questão?
3. Quando você ouve a palavra promessa, você pensa em quê? A promessa de ser alcançado por Cristo é suficiente para você?
4. Como a Graça de Deus se equilibra com a Lei de Deus na sua vida? Você tem meditado sobre isso?
VEM COM A GENTE!
O vídeo dessa mensagem está disponível também no nosso canal do Youtube: https://youtu.be/fz63YV-1F1M
Para acompanhar tudo o que está acontecendo no Luzeiro, siga nosso perfil do Instagram! https://www.instagram.com/somosluzeiro.
Se quiser contribuir com a gente, a chave PIX é contato@somosluzeiro.com.br, e os outros dados para contribuições estão disponíveis neste link: https://flowcode.com/p/FCZm0nua?fc=0. #somosluzeiro