Listen

Description

Ouvimos aqui a conversa de Jorge Palinhos, escritor e dramaturgo, com um grupo de 15 caminhantes, sobre a memória, a sua importância e os seus mistérios. Recuamos a episódios da Segunda Guerra Mundial e mesmo à Antiga Grécia, para Jorge nos explicar que a memória, segundo Platão, é a fundação da alma. Fala-nos também da técnica do Palácio da Memória.

Porque é que nos lembramos de certos episódios distantes, muitas vezes aleatórios, e não nos lembramos de outros?

Aconteceu no dia 27 de Setembro de 2020, em Monchique.

BIOGRAFIA

Jorge Palinhos é escritor e dramaturgo, e obras suas já foram apresentadas e/ou editadas em Portugal, Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos da América, França, Países Baixos, República Checa, Suíça e Sérvia. Além de teatro, ensaios e contos editados, tem colaboração regular com as publicações como o P3, Bang!, Aniki, entre outros.

TEMA

Caminhar faz comunidades e faz-nos humanos. Se hoje somos chamados a ser indivíduos, indiferentes e cibernéticos, não há nada de mais inquietante do que ser grupo a caminho, no meio da natureza e rumo ao desconhecido. Nesta caminhada gostaria de partilhar histórias e gestos que revelassem o deslumbramento desse mesmo caminho.

Edição: Remi Gallet