Nesta mensagem, o Pr. Rafael Lemos, com o texto em Números, capítulo 13, versículos 26 ao 30, nos traz uma reflexão sobre Caleb, numa ótica que talvez você nunca tenha ouvido falar.
Caleb, ao contrário da maioria dos espias, demonstrou confiança total em Deus. Enquanto os outros relatavam com medo sobre os desafios e perigos que encontraram na terra prometida, Caleb interrompeu o povo e encorajou-os a tomar posse da terra. Ele acreditava que, com a ajuda de Deus, eles seriam capazes de vencer qualquer obstáculo. Sua postura foi de fé, coragem e confiança nas promessas divinas.
Em nossa vida, o maior gigante que precisamos enfrentar é o medo. e todo ser humano é dotado de medo. Pois o medo é oriundo do pecado, desde o Jardim do Éden. Então, teremos que aprender a lidar com o medo.
E, assim como Caleb, para vencermos o medo, teremos que nos posicionar e declarar.. nós vamos vencer pois Deus é conosco! Uma visão espiritual, uma visão de fé.
Quantas vezes em nossa vida enfrentamos batalhas maiores que poderíamos, ou vivemos impossibilidades reais que não tinha como sairmos, e Deus deu livramento. E de alguma forma, Deus nos deu o escape.
O ser humano tem sempre a tendência de mais acreditar na mentira do que na verdade. E como faremos para vencer a isso? Nos aprofundado em meditar na Palavra de Deus e em suas promessas. Quanto mais eu me relaciono com a Palavra de Deus, mas eu tenho convicção de que ela é a verdade. Porque do lado de fora, no mundo em que vivemos, teremos as mentiras, mas na Palavra de Deus temos a verdade.
A síndrome de gafanhoto que afetou aos 10 espias, menos a Caleb e Josué, é uma visão pequena de si mesmo, uma miopia espiritual.
Se esta mensagem edificou a sua vida, curta e compartilhe com mais pessoas.
Deus te abençoe!