Episódio dedicado ao meu eterno amigo Ramon Nascimento In Memoriam
Por que a Morte ainda parece ser um tema tão Tabu na nossa sociedade cada vez mais falsa positivista? Temos realmente de ser “alegres” em prol de uma falsa zona de conforto dos Egos Narcisistas?
Publicada em 2005 a obra A Menina que Roubava Livros (The Book Thief) do autor austríaco Markus Zusak, é a cativante história de Liesel Meminger que, após uma série de eventos trágicos, foi entregue à família Hubbermann. O enredo tem como cenário a Alemanha nazista e um narrador peculiar: a própria Morte.
Lamentamos o descaso com a vida... Se a morte assim como no livro do episódio de hoje pudesse falar sobre a situação do Brasil, com certeza iria dizer ter muito trabalho para carregar no colo todas as almas que se foram. Esse fim de semana, é o fim de semana santa mais triste da História do Brasil, batemos a marca de 303 MIL pessoas, amigos, pais, mães, avós e avôs que morreram em decorrência da COVID_I9. Dados: 'Lambança' nos registros por Bolsonaro não freia a covid e Brasil chega a 303 mil mortos (redebrasilatual.com.br)
Dissertação de Mestrado utilizado no episódio:
A menina que roubava livros: Liesel e a aprendizagem da leitura (unesp.br)
Contatos: bandejardel@gmail.com caoticoinglorio@gmail.com
https://www.instagram.com/caoticoingloriocast/ https://www.instagram.com/jardelbr_/
https://twitter.com/CaoticoInglorio