A semana começa bem agitada, com a votação para as presidências no Congresso sendo o principal assunto no Brasil. Os candidatos apoiados pelo executivo tem o favoritismo, Rodrigo Pacheco no Senado e Arthur Lira na Câmara, entretanto a votação será secreta e pode haver surpresas.
Outro assunto importante a ser observado para essa segunda é a greve dos caminhoneiros, que, de fato, não ganhou muita adesão e deve gerar algumas paralisações bem pontuais.
Nos EUA os mercados futuros amanhecem em alta, enquanto seguem os movimentos especulativos dos investidores de varejo, que agora tem como alvo a prata. No cenário político, republicanos devem encontrar com Joe Biden para discutir o próximo pacote de estímulos.
Na agenda econômica os PMIs industriais pelo mundo é o grande indicador do dia. Na China os resultados vieram abaixo do esperado, enquanto na Europa surpreendeu positivamente. Ao longo do dia saberemos do Brasil e EUA. Por aqui ainda teremos após o pregão os resultados do Itaú no 4º trimestre.
Uma ótima segunda-feira a todos e continuem se informando pelas outras plataformas:
Siga o InstaEconomico: https://bit.ly/InstaEconomico
Entre no canal do Telegram: https://bit.ly/Telegraminstaeconomico