Mercados no exterior amanhecem em queda novamente e de olho nos títulos americanos de 10 anos, que estão em leve alta. Ontem na entrevista que Jerome Powell deu ao WSJ, ele decepcionou os investidores quando não mostrou que o Banco Central dos EUA iria alguma coisa para conter a alta dos rendimentos dos títulos.
Hoje as atenções ficarão ao resultado do Payroll, relatório de emprego não-agrícola dos EUA, que vai movimentar ainda mais as taxas.
Por aqui, a sessão de ontem foi mais tranquila e fechou no positivo, após o Senado aprovar em dois turnos a PEC Emergencial. Hoje a reação será ao dado da produção industrial, que os economistas esperam por uma desaceleração.
Também vai movimentar a sessão a divulgação dos balanços de diversas empresas entre o fechamento de ontem e a abertura hoje.
Na Ásia os mercados fecharam em queda, mas a China ficou quase estável após anunciar o seu plano quinquenal que prevê um crescimento de 6% em 2021, desenvolvimento massivo de produtos de alta tecnologia e aumento na urbanização do país.
Uma ótima sexta-feira a todos e continuem se informando pelas demais plataformas:
Siga o InstaEconomico: https://bit.ly/InstaEconomico
Entre no canal do Telegram: https://bit.ly/Telegraminstaeconomico