Índices futuros nos EUA voltam do feriado no positivo, reagindo a divulgação do Payroll de março na sexta-feira, quando revelou a melhor criação de empregos nos últimos sete meses, 916 mil, enquanto economistas consultados pela Bloomberg esperava por 660 mil, o que reduziu a taxa de desemprego dos EUA de 6,2% para 6,0%.
Na grande Europa as bolsas seguem fechadas, assim como na China e em Hong Kong. Mas nos demais cantos da Ásia, como Japão e Coreia do Sul, os índices fecharam no positivo, com exceção da Índia, que recuou após o país registrar mais de 100 ml novos casos de Covid-19 nas últimas 24horas.
Aqui no Brasil, o principal tema ainda será o Orçamento de 2021, que parece estar avançado nas negociações entre governo e congresso para chegarem a um acordo de aprovação. Tanto os jornais Valor Econômico, quando a Folha, afirmam que Bolsonaro deve fazer um veto parcial para evitar crise entre Equipe econômica e Congressistas.
Também repercute nos jornais a entrevista do Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, ao Estadão. Onde ele mostra preocupação com a proposta de Orçamento que está sendo debatida e afirma que o Brasil ainda precisa de uma política estimulativa, e portanto a taxa de juros não chegará a uma região neutra, onde ela nem estimularia e nem arrefeceria a economia.
Nos eventos do dia, acompanharemos o ministro Paulo Guedes, às 3:30 da tarde em evento da XP Investimentos, além da divulgação de PMIs nos EUA.
Uma ótima segunda-feira a todos e continuem se informando pelas demais plataformas:
Siga o InstaEconomico: https://bit.ly/InstaEconomico
Entre no canal do Telegram: https://bit.ly/Telegraminstaeconomico